30 de abril de 2016

1 Ano, 365 Contos - Abril


Finalmente acabou abril e maio é mês de FÉRIAS!!!! A Ísis chega aqui em casa daqui a quatro dias e no dia seguinte nós seguimos para Foz do Iguaçu. Estou bem ansiosa para viajar e esquecer um pouco de todas as obrigações na minha lista de coisas por fazer...


____________________________________

 

A Vertigem das Listas: Quatro Grandes Mentirosos


Dé: Olá a todos! Como foram de semana santa? Comeram muito chocolate? Eu sei que EU comi, e tenho um quilo a mais para provar! Mas passado março, chega abril, mês da mentira…

É engraçado como abril ganhou essa fama. Acontece que antigamente, abril era o PRIMEIRO mês do ano, não o quarto; mas após uma reforma no calendário por motivos que estou com muita preguiça de pesquisar agora, três novos meses foram adicionados… E assim começou-se a tradição de mentir e pregar peças. Claro, que eu posso estar completamente enganado e repassando uma história errada. Como sempre, consultem a Lu.


Lulu: Por que sempre sobra pra mim???

Dé: Mas enfim, vamos ao tema deste mês: QUATRO GRANDES MENTIROSOS!!!

Lulu: Ei, eu gostei desse tema! Boa, Dé!


____________________________________

 
28 de abril de 2016

Livros para Assistir: Laranja Mecânica


Alex é um adolescente que vive em uma Londres distópica, com sua gangue de "drugues", cometendo atos aleatórios de "ultra-violencia", quando não estão na Leiteira Korova, bebendo leite "com facas dentro". Após um assalto mal-sucedido, Alex é preso e submetido à um processo experimental de mudança de comportamento, o Processo Ludovico, que, efetivamente, incapacita Alex mesmo com a menor das demonstrações de violência.


____________________________________

 
23 de abril de 2016

4x4: Heróis


Existem dias negros. Dias em que há pessoas chorando nas ruas. Quando estão famintos, sem nada para comer. Quando não tem sequer um local para dormir. E aonde foram os homens bons, para enfrentar as adversidades? O cavaleiro em armadura brilhante, cavalgando um alazão flamejante? Fiquem tranquilos, pois neste dia, quando precisamos que seus irmãos e irmãs se importem... Eles estarão lá. E é por isso que os chamamos de Heróis.


____________________________________

 
21 de abril de 2016

Empilhando no Escaninho #20 (Os Links da Coruja)


Hoje é feriado, eu deveria estar em casa, de papo para o ar, botando a leitura ou o sono em dia, não é mesmo? Mas falta só mais uma semana para eu FINALMENTE entrar de férias, o que significa que preciso correr com prazos do escritório para poder viajar tranquila... De forma que estou em casa, sim, mas passei o dia verificando prazos e processos e brigando com um agravo e... bem, isso não é importante. O importante é que TEMOS EMPILHANDO NO ESCANINHO HOJE!!!


____________________________________

 
19 de abril de 2016

Para ler: Meus Desacontecimentos || Cadeia: Relatos sobre Mulheres


Não sei dizer com exatidão quem me indicou esse livro (isso tem acontecido com uma frequência preocupante…) - o fato é que um belo dia ele surgiu para troca no skoob e eu imediatamente o solicitei. Terminou que ele foi minha segunda leitura do ano (a primeira, claro, foi Pratchett, com Troll Bridge); uma leitura rápida que comecei na noite do dia 01º e concluí na manhã seguinte.

Meus Desacontecimentos é um volume nostálgico, mas também permeado de certo humor negro. Fala de perdas e de identidade, e do papel que as palavras tiveram no crescimento da autora, uma jornalista brasileira conhecida.


____________________________________

 
16 de abril de 2016

Clube do Livro: Incidente em Antares

“Em matéria de dinheiro, o Getúlio é um homem honesto. Mas finge que não vê certas safadezas que se fazem ao seu redor. A sua técnica é a de corromper para governar. E nunca se roubou tanto, nunca se fez tanta negociata à sombra de Getúlio e em nome dele como nesse seu atual quatriênio.”
Fim de semana passado rolou debate do Clube do Livro de Bolso sobre Incidente em Antares, do Érico Veríssimo, e, para um livro que foi escrito 45 anos atrás, a essência da história continua surpreendentemente atual.


____________________________________

 
14 de abril de 2016

#LendoSandman: Terra dos Sonhos


Entre um ato e outro de uma peça ou uma ópera, por vezes o teatro apresentava pequenas esquetes ou números musicais - uma forma de manter o público entretido no intervalo necessário à mudança de cenários e trajes. Embora seja um costume que tenha caído em desuso, o entreatos foi incorporado de forma satisfatória na tradição shakesperiana no que chamamos de peça dentro de uma peça: é o que ocorre, por exemplo, em Sonho de Uma Noite de Verão e A Megera Domada.


____________________________________

 
12 de abril de 2016

O Bode Leu: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão


Magnus Chase vivia já a dois anos nas ruas de Boston, desde que a mãe morreu misteriosamente. Até o dia em que reencontra um de seus tios, com quem sua mãe havia tido um desentendimento e o alertara sobre, dizendo apenas que ela um homem perigoso. E, no fim, o aviso de sua mãe se provou bem real, como Magnus logo descobre.


____________________________________

 
7 de abril de 2016

O Bode na Cozinha: Cappuccino


Tem coisa melhor para beber de manhã que um cafézinho? Caso você tenha respondido "Sim", não se preocupe, estar errado não é um problema. XD

Ok, ok, isso não é verdade... um cafézinho vai bem de tarde também. 

Para quem ainda não percebeu, eu gosto muito de café. Bebo em média um litro por dia, especialmente depois que parei de fumar. Eis que passei a tentar saber como fazer cappuccino recentemente, uma vez que a receita da mãe da Lu me dava uma preguiça desgraçada de fazer, acabei encontrando esta! 


Arquivado em

____________________________________

 
5 de abril de 2016

Tradução - Instruções para o evento de você se encontrar numa história do Neil Gaiman


Trouxe pra vocês no Empilhando no Escaninho #19 link para um artigo do Book Riot com instruções para o evento de você se encontrar numa história do Neil Gaiman. Perguntaram-me se não havia o artigo traduzido e no embalo, se eu não fazia a tradução.

Então que não sou tradutora e fiz algumas adaptações, mas, ei, acho que deu para o gasto ;) Fiquei com vontade de comentar cada uma das instruções com indicações para as histórias, mas, ok, vou me controlar, porque a graça da coisa é vocês mesmos encontrarem as referências. Então vamos lá.


Arquivado em

____________________________________

 
4 de abril de 2016

#LendoSandman: Casa de Bonecas


Após as décadas de cativeiro que acompanhamos em Prelúdios e Noturnos, Sonho está tentando colocar a casa em ordem. Seja reconstruindo fisicamente seu reino, promovendo censo demográfico entre seus súditos ou caçando pesadelos fugidos, o fato é que nesse segundo arco de Sandman, o Príncipe das Histórias tem bastante trabalho a fazer.


____________________________________

 
2 de abril de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro com Título Bem Longo || Ficando Longe do Fato de Já Estar Meio que Longe de Tudo

De minha parte, fico preparando uma lista mental de violações às quais me sujeitaria antes de permitir que alguém me içasse de bunda para cima a uma altura enorme e me sacudisse lá no alto como se eu fosse um bife voador.
Fui atrás desse livro por indicação de um leitor do blog, que me fez a propaganda comparando-o ao Terry Pratchett. Não tinha como eu resistir a uma analogia como essa, não é verdade? Fora que o título estava sob medida para meu tema de abril no Desafio Corujesco.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog