29 de fevereiro de 2016

1 Ano, 365 Contos - Fevereiro


Fevereiro, mês de Carnaval… eu passei o feriadão enfiada em casa, assistindo série e pondo leitura em dia, acompanhada de vários tampões de ouvido para evitar ouvir os ‘sucessos’ da temporada. Felizmente, onde moro é relativamente tranquilo e nem precisei dos tampões para manter meu retiro espiritual literário...


____________________________________

 
27 de fevereiro de 2016

A Vertigem das Listas: Dois Vilões que Roubam a Cena


Lulu: E aí, brincaram muito carnaval? Espero que não tenham feito muitas besteiras. Eu fiz o que costumo fazer todos os anos: recolhi-me ao meu quarto num retiro espiritual cercada de livros e tampões de ouvido. Foi simplesmente idílico.

Mas hoje estamos aqui não para falar de máscaras e fantasias... ou melhor, estamos. XD Porque o tema do vertigem desse mês com certeza trará um ou dois personagens que sabem muito bem usar dos dois artigos.

Sim, meus caros, hoje é dia de listarmos Dois Vilões que Roubam a Cena!

Dani: Cara, essa lista tem pano prá manga hein! ^------^


____________________________________

 
26 de fevereiro de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro Vencedor de Algum Prêmio || Doutor Sono


Mais de 30 anos após os eventos ocorridos no Hotel Overlook, Dan Torrance ainda sofre com as consequências do que passou durante a infância. Para isso, acaba cometendo o mesmo erro do pai, se voltando para a bebida e se acabando no alcoolismo. Incapaz de manter um emprego, uma vida normal, e alcançando o fundo do poço, Dan decide entrar em um grupo do Alcoólicos Anônimos. E aí que a história começa.


____________________________________

 
25 de fevereiro de 2016

Livros para Assistir - Dredd


Em um futuro distante, o mundo se tornou um deserto radioativo. Nas ruínas do que antes eram os Estados Unidos, ergue-se Mega City One, uma megalópole que se estende por centenas de milhares de quilômetros. Infestada por toda sorte de criminosos, a população de Mega City One estaria indefesa, não fosse a atuação dos Juízes. Atuando como força policial, corte e, quando necessário, carrascos, os Juízes são tudo que estão entre os cidadãos de bem e o caos total. E entre estes Juízes, um em específico ganhou notoriedade por sua dedicação, eficiência e pragmatismo: Dredd.


____________________________________

 
24 de fevereiro de 2016

Chá #001 || Contos de Fadas

Olá, caros convidados!

Sejam bem vindos ao nosso primeiro Chá, o podcast principal do À Mesa com os Chapeleiros. No programa de hoje nós conversaremos sobre os Contos de Fadas e seus principais compiladores.

Esperamos que vocês aproveitem o Chá e venham escutar e contribuir com a nossa conversa!

https://oschapeleiros.wordpress.com/2016/02/24/capitulo-piloto-contos-de-fadas/


____________________________________

 
23 de fevereiro de 2016

Gazeta de Longbourn: Razão e Sentimento

"E afinal Marianne, por mais fascinante que seja a ideia de um único e constante amor e apesar de tudo o que se possa dizer sobre a felicidade de alguém depender completamente de uma pessoa determinada, as coisas não devem ser assim, nem é adequado ou possível que seja"
Primeiro romance publicado por Jane Austen, Razão e Sentimento traz como protagonistas duas irmãs que são a personificação do título: Elinor, a mais velha, que serve de esteio à família, contida e racional e Marianne, impulsiva, romântica e intensa em todas as suas emoções.


____________________________________

 
20 de fevereiro de 2016

4x4: Chaves


Minha bolsa costuma estar cheia delas - chaves de portas, chaves de armários, chaves de casa e do escritório e dos correios. Chaves para segredos.

E claro que se temos chaves, temos também chaveiros. Vocês conseguem descobrir que portas cada uma dessas chaves abre?


Arquivado em

____________________________________

 
18 de fevereiro de 2016

180º - Documentos


Bem-vindos!! Que 2016 esteja excelente para você, caro leitor! Se ainda não está bom, ficam meus desejos de que se desenrole num excelente ano!

Aqui, para o 180º, 2016 vai ser um ano um pouco diferente. No primeiro ano (2013), comentei coisas positivas, que ia observando no início de minha estadia aqui no Japão. Em 2014, fiz uma mistura entre críticas e observações. Em 2015, foquei um pouco mais nas críticas.

Entretanto, foi pedido há algum tempo que o 180º tratasse de assuntos mais práticos – especificamente, sobre viajar ao Japão. Portanto, escolhi 2016 para retratar esse tema. Ou seja, durante todo o ano, começando hoje, comentarei sobre coisas importantes para viajar para o Japão.


Arquivado em

____________________________________

 
16 de fevereiro de 2016

Para ler: Shirley

“O amor pode desculpar qualquer coisa, exceto a maldade. A maldade mata o amor, aleija a afeição natural e, sem estima, o amor verdadeiro não pode existir.”
É curioso como esse livro, a princípio, fazia perder-me em comparações. As primeiras 50 páginas, que contam dos esforços de Robert Moore com sua fábrica, imediatamente me lembraram a incansável dedicação de Mr. Thornton, de Norte e Sul. Quando surge em cena Miss Caroline Helstone (e esse sobrenome também é familiar para quem leu o romance de Gaskell), sua imagem de quase perfeição me remeteu para Evelina. Caroline, contudo, destaca-se lá pela página 100, quando demostra admirável autoconhecimento e dá os primeiros passos para escapar do que enxerga como perigoso sentimentalismo e um amor fadado a partir seu coração. A suposta real protagonista, que dá seu nome ao título, só surge na página 138.


____________________________________

 
13 de fevereiro de 2016

O Bode na Cozinha: Cream cheese


Olá pessoas! Postando um pouco mais tarde hoje, mas meu dia hoje foi um pouco corrido! Como o dia hoje foi corrido, vou fazer hoje uma receita bem simples também. Ela só DEMORA, mas é bem fácil! Cream cheese caseiro!


____________________________________

 
11 de fevereiro de 2016

360º - Master Post: Para Viajar


Olá, caros leitores! Finalmente vim “assumir” minha segunda coluna! Diferente do estilo da Lu, que nos dá um verdadeiro diário de viagens em suas postagens do 360º, terei uma versão mais “técnica”, algo mais para “viagem internacional em... (insira um lugar aqui)”. Nesse master post, especificamente, pretendo enumerar as diversas dicas que aprendi ao longo de 30 anos, 29 países e 5 (considerando um total de 7) continentes.

A primeira coisa a se fazer é checar se o seu passaporte está válido por, no mínimo, mais 6 meses. Varia um pouco, mas, em geral, a maioria dos países exigem esse período de validade. Se o seu só estiver valendo por três meses, por exemplo, é recomendável renová-lo para evitar dores de cabeça. E se você ainda não tem um passaporte, ou o seu já expirou, VÁ TRATAR DE CONSEGUIR UM!


Arquivado em

____________________________________

 
10 de fevereiro de 2016

Um Chazinho e um novo Fuxico

Lulu: Olá, pessoas! Como foram de Carnaval? Eu passei o feriado todo quase sem botar o nariz pra fora de casa, só lendo até ficar de olhos trocados e fazendo maratona de Bones... e ficando cada vez mais ansiosa pelo dia de hoje, em que tenho um importante anúncio a fazer.

Ou melhor, no qual dou a deixa para que outra pessoa faça um importante anúncio para deixar todo mundo (será?) feliz. Sim, pessoas, temos NOVIDADES IMPORTANTES no zoológico!


Tayla: Bem, se vão ficar felizes ou não eu não sei, mas que será uma surpresa isso tenho certeza.

Lulu: Mas, permitam-me passar a palavra à responsável por essa novidade, porque sendo a mãe do projeto, ela merece ter oportunidade de explicá-lo... Com vocês, eu lhes apresento... a Tayla.

Tayla: Oláááá pessoas, criaturas grandes e pequenas do meu coração! Eu sou a Tayla, a nova Loba Guará designada para este zoológico. Espero fazer um bom trabalho e que a Dona Lulu não precise cortar minha cabeça =P

Três anos atrás, nos idos de 2013, Dé, Lulu, e eu tivemos uma ideia linda e maravilhosa. Ela abalaria os alicerces da literatura nacional contemporânea #atéparece: nós iríamos fazer um podcast.

Beleza. Gravamos o primeiro programa e eu fiquei de editar.Todos os dias eu olhava para o arquivo, ele olhava para mim e eu me fazia de difícil. Enrolava o menino. Ignorava. Fazia o pobre coitado sofrer. Até que um dia eu me esqueci dele. Lu e Dé não tinham mais nenhuma esperança no ressurgimento do programa (até ouso dizer que também não se lembravam do pequeno).

Só que, no fim de 2015 esse arquivo ressurgiu das entranhas esquecidas do meu HD e, por algum motivo, eu resolvi reviver o projeto de fazer um podcast do Coruja (Em ano de TCC. Maluquice pouca é bobagem, né?). E é isso que vocês irão ouvir agora (sim, estou mandando). Esse programa meio maluco, meio desengonçado, com o cabelo ainda meio bagunçado de quem acabou de acordar, adolescente no primeiro dia de aula em uma escola nova.

Mesmo assim, espero que vocês gostem dele. O menino é novo, não sabe dançar direito, mas é gente boa.

Clique na imagem à baixo para ouvir!



https://oschapeleiros.wordpress.com/2016/02/10/fuxico-001-eu-so-quero-chocobos-de-brownies/

Beijos, da loba <3


____________________________________

 
9 de fevereiro de 2016

O Bode Leu: O Vilarejo


A morte de uma imigrante idosa resulta em uma série de diários, escritos em um idioma pouco conhecido, nas mãos do narrador. Este, curioso, tenta entrar em contato com a família da tal idosa, que recomendam que ele os destrua e nunca mais fale sobre eles. Ainda mais curioso, o narrador vai atrás de traduzir os cadernos, e estas são as histórias que estavam escritas...


____________________________________

 
6 de fevereiro de 2016

Para ler: Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft

Por três vezes Randolph Carter sonhou com a cidade maravilhosa, e por três vezes perdeu-a enquanto se detinha no alto do terraço que a dominava. Era uma febre dos deuses; uma fanfarra de trombetas sobrenaturais e um clangor de címbalos imorredouros.
Li esse livro um conto por dia - tentando me controlar para não avançar para o seguinte de imediato - para meu desafio 1 Ano, 365 Contos. Fiz o diário da experiência e para quem acompanha diariamente o blog, já deve ter me visto comentando conto a conto.


____________________________________

 
4 de fevereiro de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro Vencedor de Algum Prêmio || Alif, o Invisível

Alif se aproximou um pouco da tenda como se abordasse uma bomba não detonada. Pensou ter visto movimento dentro dela. Semicerrou os olhos: a sombra de um animal de quatro patas, talvez um cachorro grande, moveu-se contra a barreira de tecido.
O principal motivo para Alif, o Invisível ter vindo parar na minha estante é que a autora dele assina o roteiro de Ms. Marvel - um dos melhores e mais premiados quadrinhos que a Marvel tem lançado. Eu me diverti imensamente com as aventuras da Kamala, o humor e as idiossincrasias causadas por sua identidade religiosa.

Sério, se vocês tiverem oportunidade, leiam Ms. Marvel, ainda por cima que ela já começou a ser publicada em português. É ótimo!


____________________________________

 
2 de fevereiro de 2016

Para ler: Terra dos Homens || Piloto de Guerra

Sem dúvida partiremos em missão, pois estão nos convocando. Estamos no fim de maio, em plena retirada, em pleno desastre. Sacrificam-se tripulações como se jogassem copos d'água no incêndio de uma floresta. Como calcular os riscos quando tudo desmorona?
Todo mundo conhece o nome de Saint-Exupéry: O Pequeno Príncipe é uma das obras mais traduzidas da literatura e mesmo quem nunca leu é capaz de repetir a famosa citação da raposa - Tu és responsável por tudo aquilo que cativas. Há aqueles que amam e enchem os olhos de lágrimas e quem deteste a mensagem como se ela representasse grilhões.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog