21 de abril de 2016

Empilhando no Escaninho #20 (Os Links da Coruja)


Hoje é feriado, eu deveria estar em casa, de papo para o ar, botando a leitura ou o sono em dia, não é mesmo? Mas falta só mais uma semana para eu FINALMENTE entrar de férias, o que significa que preciso correr com prazos do escritório para poder viajar tranquila... De forma que estou em casa, sim, mas passei o dia verificando prazos e processos e brigando com um agravo e... bem, isso não é importante. O importante é que TEMOS EMPILHANDO NO ESCANINHO HOJE!!!



  • Falamos em Amano e citamos Gaiman e claro que tenho de achar uma maneira de colocar o Gaiman aqui... e o Pratchett também. A indicação dessa feita vai para o post que tio Neil escreveu sobre, entre outras coisas, o memorial em homenagem a sir PTerry. Tenho de confessar: eu chorei quando descobri que sir Terry deixou o chapéu para Gaiman. E dei gritinhos de alegria com a revelação da série de Belas Maldições. E estou, claro, contando os dias para o livro novo do Neil!

  • Essa semana temos o aniversário de 400 anos da morte de Shakespeare e o site da Biblioteca Britânica colocou no ar um fantástico projeto chamado Discovering Literature e a primeira fase, claro, é toda sobre Shakespeare. É possível ter acesso virtual à coleção da biblioteca (posso confessar uma vez mais que quando estive fisicamente na Biblioteca quase chorei de emoção com os tesouros que encontrei lá, incluindo o Primeiro Folio?), inúmeros artigos e mini-documentários sobre o bardo. Mais que recomendado. E mal posso esperar pelos outros autores que aparecerão no projeto (Austen, sim ou com certeza?)



  • Encerrando por hoje, um bom site de referência para quem gosta de ficção científica e fantasia: a Locus Online. Embora o principal do conteúdo seja pago, publicado na Locus Magazine, que é uma das principais revistas do gênero, há muita coisa interessante para se explorar no site.


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog