28 de novembro de 2015

A Vertigem das Listas: Onze Melhores Séries dos Últimos Tempos


Dani: Olá, queridos leitores do nosso amado Coruja, e nos reunimos de novo nesse novembro com mais um VERTIGEM DAS LISTAS!!! YAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYY!!!!!!!!! E o tema desse mês vai agradar muito aos fãs de Netflix, Popcorn Time e maratonas online (coisa, aliás, que adoro fazer ^^): As Onze Melhores Séries dos Últimos Tempos!

Deixando claro que iremos falar das séries que cada um de nós considera as melhores, ok? ;)

Dé: Então... Eu sou a pessoa que mal consegue acompanhar uma série... Vamos ver essa zoeira!

Lulu: Somos dois, Dé...

Ísis: Adorei o tema! Simbora!


____________________________________

 
27 de novembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 29


Capítulo 29

Meados de Maio (Ano 5)

Caro Alex,

Ler sua potencial declaração de guerra fez-me sentir mais leve. Muito, muito obrigado, meu amigo. De fato, evitemos uma terceira guerra. Já cansei delas.

Agradeço-lhe, ainda, a consideração ao responder minha carta anterior, apesar da indubitável falta de tempo quando a recebeu.


____________________________________

 
24 de novembro de 2015

Para ler: A marquesa d'O... e outras estórias

Em M..., uma importante cidade da alta Itália, a Marquesa d'O..., uma dama de excelente reputação e mãe de crianças muito bem educadas, comunicou pelos jornais que, sem saber como, havia engravidado, que o pai da criança, que estaria para nascer, deveria aparecer e que ela, por motivos familiares, estaria decidida a desposá-lo.
Descobri a existência do dramaturgo alemão Heinrich Von Kleist ao ler A Manobra do Rei dos Elfos, que me levou a crises de riso quase incapacitantes. Emprestei o livro à Régis, com quem compartilho um carinho especial por humor nonsense e autores românticos alemães e ao devolver o meu volume, ela mandou junto A marquesa d’O... e outras histórias, reunindo alguns contos do Kleist – incluindo a mais famosa de suas novelas, Michael Kohlhaas.


____________________________________

 
21 de novembro de 2015

4x4: Tecidos


Quando estava na faculdade o material mais inédito apresentado a mim para realizarmos uma "pintura" foi o tecido. E na verdade foi o que eu mais adorei utilizar. É variável, tem movimento natural e milhares de texturas e padronagens possíveis. E acabou se tornando um dos meus materiais preferidos até hoje. Por isso o tema do 4x4 desse mês é exatamente esse! Tecido.


Arquivado em

____________________________________

 
20 de novembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 28


Capítulo 28

Início de Março (Ano 5)

Kal,

Essa talvez seja a última carta que lhe escreverei durante algum tempo: amanhã atravessaremos Remagen e a última fronteira antes de adentrarmos de fato o território inimigo. Sua carta chegou-me às vésperas dos preparativos para a invasão, e não me deixou tempo suficiente para responder. Assim, como não sei quando poderei mais uma vez sentar e escrever; ou quando as comunicações estarão suficientemente organizadas para que eu possa despachar essa missiva, preferi dar-lhe agora uma resposta breve em vez de deixá-lo esperando sem termos em vista.


____________________________________

 
19 de novembro de 2015

Livros para Assistir - Jogos Vorazes


A vida em Panem é difícil, para aqueles que vivem afastados da Capital. 12 distritos são explorados para prover o conforto dos que vivem na Capital, com o 12º distrito sendo o mais pobre e explorado de todos, provendo o país com o carvão necessário para geração de energia. Todos os anos, um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos são sorteados em cada distrito, para participarem de uma competição até a morte, conhecida como Os Jogos Vorazes.


____________________________________

 
17 de novembro de 2015

180º - Sinais de tráfego loucos no Japão


Bem-vindos ao 180º! Essa edição relata uma curiosidade que notei pelas autoestradas daqui.

Certa vez, creio que ainda em 2013, estava de carona com uma amiga para uma cidade próxima de Nagoya, onde moro. Pela minha experiência hoje, provavelmente foi na estrada para Koube (Kobe) e Kyouto (Quioto), mas não tenho certeza. E, claro, como estávamos na autoestrada, tudo passava muito rápido.

Mesmo, assim, vi uma placa ao longe, a qual não conseguia entender. Mesmo aproximando, nada de eu conseguir decifrar aquilo. Num total de, digamos, trinta segundos, a placa apareceu, aproximamo-nos dela e depois a passamos, mas continuava sem saber para onde ir!


____________________________________

 
14 de novembro de 2015

Atual Conjuntura: 'Apenas os mortos viram o fim da guerra'


Esses últimos dias tivemos uma enxurrada de notícias trágicas – bem como aquela série de comentários cretinos nas redes sociais de quem não tem o que fazer e gosta de ficar julgando os outros por seus padrões de pobreza de espírito. O Dé, que é biólogo e entende melhor do assunto, vai falar sobre Mariana depois. E eu vou falar um pouco sobre o que aconteceu em Paris.

Para começar, porque falar de Paris e não de Beirute? De Bagdá? Bem, a verdade é que falando de Paris estamos também falando de Beirute, Bagdá, do avião russo no Egito e de tantos outros atentados diários que têm acontecido pelo Oriente Médio. Sendo brutalmente sincera, Paris chama atenção porque é quase ‘o quintal de casa’ – é parte do que chamamos do “Ocidente civilizado”, tem uma cultura muito próxima da nossa, é um ‘país de primeiro mundo’, onde você não acredita que vá acontecer dessas coisas (embora essa não seja a primeira vez esse ano).


____________________________________

 

O Bode na Cozinha - Coleslaw


Já a alguns anos, tento perder peso. Emagreci cerca de 18 quilos em um período de um ano, e ainda luto contra a balança. Uma das principais coisas que precisei fazer nesse período foi mudar meus hábitos alimentares, em especial acrescentar saladas e verduras em minha dieta.

Entre elas, comecei a gostar MUITO desta saladinha aqui. Típica de países temperados, coleslaw é uma salada típica durante o inverno, usada como salada em refeições, ou até mesmo em sanduíches! E eu gosto muito. Vamos à receita!


____________________________________

 
13 de novembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 27


Capítulo 27

Fim de Janeiro (Ano 5)

Caro Alex,

Primeiro, peço que me perdoe a demora em respondê-lo. Sua carta chegou há algum tempo, mas, por não crer ser justo com você, não queria sequer a ler enquanto ainda estivesse naquele péssimo humor no qual me encontrava imerso. Não que tenha me recuperado, mas, pelo menos, não estou mais tão desesperado para me atirar em frente a um automóvel de bombeiros disparado em direção a uma emergência.

Nunca mais quero passar por um Natal desses...


____________________________________

 
12 de novembro de 2015

Desafio Corujesco 2015: Um Passeio que Fiz || Outlander - A Viajante do Tempo

"Não incomoda você que eu não seja mais virgem?"

Ele hesitou por um momento antes de responder.

"Bem, não." ele falou devagar. "Desde que não importe que eu seja." ele sorriu a minha expressão de queixo caído e voltou para a porta. "Acredito que pelo menos um de nós deveria saber o que está fazendo."
O Desafio Corujesco desse mês era um livro que fosse também uma viagem, um ‘roteiro turístico’ que eu já tivesse feito ou tinha vontade de fazer. Considerando que elaborei minha lista de títulos para o Desafio pouco após ter voltado da Escócia, é alguma surpresa que eu tenha escolhido um romance que se passa naquelas pairagens?

Outlander – A Viajante do Tempo estava na minha mira já fazia algum tempo – é um dos títulos indicados na lista de 100 melhores livros de fantasia e ficção científica da NPR – lista essa que tem sido uma das minhas principais influências toda vez que me perguntou “qual vai ser o próximo?”. Para completar, ele foi relançado recentemente em português pela Saída de Emergência – embora, sendo bastante sincera, eu ache a capa da Rocco muito mais bonita.


____________________________________

 
10 de novembro de 2015

O Bode Leu - Os Filhos de Anansi



Fat Charlie tem uma vida tranquila. Empregado em uma empresa de seguros, de casamento marcado com uma noiva amável e uma vida longe de seu embaraçoso pai. Até que o embaraçoso pai em questão morre, de maneira embaraçosa. Durante o embaraçoso funeral, Fat Charlie descobre que tem um irmão do qual nunca havia ouvido falar e com quem, após uma atípica noite de bebedeira, acaba entrando em contato. E é aí que tudo começa a dar errado para Fat Charlie.


____________________________________

 
7 de novembro de 2015

Para ler: Villette

"Eu sofria de novo a dor que corroía a alma, longamente, por causa de uma grande expectativa. Essa cruel agonia da ruptura final; essa angústia muda e mortal, que, de uma só vez, arranca a esperança e planta a dúvida, abala a vida, enquanto a mão que comete a violência não pode ser aplacada por carícias, pois a ausência interpõe sua barreira."
Levei quase dois meses para conseguir vencer as quase seiscentas páginas de Villette. Parte da culpa é minha: comecei o livro justo na semana da mudança de apartamento e para além do caos natural que se segue mesmo após todas as caixas terem sido desocupadas – você sempre acha alguma coisa nova para arrumar e trocar de lugar – teve férias, viagem, aniversários e confraternizações. Em suma, toda vez que eu me sentava e achava que ia conseguir avançar mais que uma ou duas páginas de vez, alguém me chamava para ajudar em alguma coisa.


____________________________________

 
6 de novembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 26


Capítulo 26

Início de Dezembro (Ano 4)

David,

Precisei ler e reler várias vezes sua última carta para digerir tudo o que decidiu me contar, antes de me atrever a responder. Não desejo lhe causar mais mágoa, ou oferecer palavras de consolo vazias. Acredite em mim quando digo que me sinto honrado por merecer sua confiança, e a única coisa que deploro em toda essa miserável situação é o fato de que não posso fazer muito mais além de lhe escrever.


____________________________________

 
5 de novembro de 2015

180º - Saúde


Olá! Outubro Rosa (MEU MÊS!!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!) acaba de passar, mas fica aqui uma última homenagem ao mês do câncer de mama. O tema do 180º dessa vez é saúde.

Vamos convir que os japoneses são famosos por sua longevidade, dentre outras coisas. De fato, a expectativa de vida para aqueles que já têm 65 anos é de mais vinte anos se você for mulher, e mais 18 anos se for homem. Há alguns anos, vi uma pesquisa que mais de metade da população idosa do Japão já é centenária, e a cada ano esse número aumenta extraordinariamente. Por sinal, acabo de descobrir que o homem mais velho do mundo atualmente tem 112 anos, é japonês e mora na minha cidade: Nagoya.


____________________________________

 
3 de novembro de 2015

Quem Conta um Conto (Setembro) || Comentários

Dé: E vamos terminando mais uma rodada do Quem Conta um Conto, e como fui o primeiro a postar meu conto, eu começo os comentários!

Para começar, preciso dizer que me diverti bastante escrevendo esta rodada! A Dani até se chateou um pouco (pra não dizer “pra c*******” Dani: Dedico minha vida a complicar a de vocês! u.u) por que foi uma daquelas imagens que eu bati o olho, e já tinha uma história completa na cabeça!

Quando vi a imagem, imaginei logo que elas teriam matado o homem como vingança, especialmente depois que a Dani revelou o tema. Assim, logo o homem morto (e para mim, sempre foi um homem) logo se tornou o marido abusivo de uma delas, e elas irmãs.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog