31 de outubro de 2015

A Vertigem das Listas: Dez Personagens Cor de Rosa


Ísis: E estamos no fim do MEU, sim, MEU mês: outubro. T__T

E sendo meu mês, como já disse várias vezes durante o mesmo, eu usei os poderes da Rainha para decretar que outubro será o mês do cor-de-rosa (se ela gostou ou não, são outros quinhentos). Assim sendo, esse mês listaremos para vocês DEZ PERSONAGENS COR-DE-ROSA.


Lulu: Eu já nem sei mais porque me estresso... Mais dia, menos dia, vou descobrir que aplicaram um golpe de estado aqui e me depuseram. E aí eu vou me acabar de rir vendo quem quer que assuma a coroa tentando organizar os prazos da agenda do Coruja...

Alguém gostaria de dar um Golpe de Estado por aí?


Dé: Nem um pouco.

Dani: Tô fora!! Eu sou uma operária, não uma abelha rainha.


____________________________________

 
30 de outubro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 25


Capítulo 25

Início de Outubro (Ano 4)

Alex,

Há tanto a se encaixar nessa carta, que não sei por onde iniciá-la...

Então será pela notícia mais leve, a de Galahad. Tínhamos uma grande leva de cães em nosso pelotão também. Não no início já que trabalhávamos primordialmente com missões silenciosas, muitas vezes secretas,. Mais para o fim da guerra, contudo, fomos reposicionados, e recebemos uma das matilhas. São excelentes criaturas, e tive a oportunidade de ver o treinador transformá-los em soldados corajosos.


____________________________________

 
29 de outubro de 2015

Livros Para Assistir: Perdido em Marte


O projeto ARES está em sua terceira missão tripulada à Marte. Seis astronautas fazem parte da equipe, e pousam no planeta vermelho para a realização de uma série de experimentos científicos. Contudo, são obrigados à abortar a missão devido a uma tempestade de areia muito forte, que ameaça danificar os equipamentos. Durante a tempestade, um fragmento do equipamento danificado atinge o astronauta Mark Watney, que é dado como morto. Com muito pesar, a líder da equipe decide deixar Mark para trás e salvar o resto da equipe. Porém, sem que ninguém soubesse, Mark está vivo. E terá que sobreviver sozinho em Marte, até que o resgate chegue.


____________________________________

 
27 de outubro de 2015

Quem Conta um Conto (Setembro): O Conto da Ísis || Drama


Drama

Não era nada daquilo que ela tinha em mente quando propusera a brincadeira. Sonhara, aliás - tivera um sonho fantástico, e, assim que pôde, contara à loira sua visão. É claro que a amiga imediatamente embarcara na mesma, coisa que já se repetia ao longo dos vinte anos em que estavam juntas. Na verdade, Anna podia contar nos dedos de uma só mão as vezes quando Darlene não pulara de cabeça nas ideias da ruiva, ajudando a dar vida e corpo às mesmas.


____________________________________

 
24 de outubro de 2015

4x4: Rosa


Bem, outubro é o "meu" mês, vez que faço aniversário e adoro o número redondinho da data. E como minha cor preferida é rosa baby (e vinho, e verde... XP), resolvi fazer desse mês o mês do ROSA.

Então, o tema do 4x4 também o será: COR-DE-ROSA. O que será que isso significou para cada membro do grupo? Clique nas imagens para saber.


Arquivado em

____________________________________

 
23 de outubro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 24


Capítulo 24

Meados de Agosto (Ano 4)

Kal,

Peço desculpas pela demora nesta carta. Como você já deve saber, seu vizinho Eric tinha razão. Ao longo dos últimos dois meses, houve um desembarque maciço de tropas aliadas e, mesmo estando longe do principal teatro de operações no momento, houve um acirramento das tensões em nossa área.


____________________________________

 
22 de outubro de 2015

O Laboratório do Bode: Transgênicos


Recentemente, falou-se muito sobre a rotulação de produtos transgênicos. Muitas campanhas contra o fim da indicação de que há produtos transgênicos na composição do alimento foram lançadas, todos alegando que alimentos transgênicos são prejudiciais à saúde, um assunto que não irei discutir aqui, pois não sou médico e não quero começar uma polêmica ainda maior.


____________________________________

 
20 de outubro de 2015

E o que mais poderíamos dizer? Feliz Aniversário, Ísis!

Nossa aniversariante do dia, versão czarina
Lulu: É difícil pensar em palavras que não tenham já sido usadas aqui em datas como essa. Na verdade, nem é preciso que seja uma data especial: sempre que falo com a Ísis, é natural repetir o quanto ela é importante para mim.

É engraçado como, por essas coincidências da vida, Isinha entrou na minha vida – e eu agradeço sempre por isso. A gente brinca, faz graça, mas a verdade é que a Ísis é uma daquelas pessoas iluminadas, que marcam a vida da gente – e ela nem se esforça para isso.


Arquivado em

____________________________________

 
17 de outubro de 2015

Projetos Literários: Desafio Corujesco e Contos

Estamos já mais perto do que longe do fim do ano, o que aqui no Coruja significa começar a organizar nossa agenda para ano que vem – discutir temas para as colunas coletivas do zoológico, distribuir as colunas pessoais de forma a não sobrecarregar ninguém, aventar a possibilidade de novas colunas e, claro, estabelecer metas através de desafios literários.

No meu específico caso, estou aqui para entregar a lista da terceira edição do meu Desafio Corujesco, convidando quem quer que queira participar a compartilhar também sua lista. Mas decidi também fazer um segundo desafio, sobre o qual falarei mais ao fim da lista do DC.


____________________________________

 
16 de outubro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 23


Capítulo 23

Meados de Maio (Ano 4)

Alex,

Antes de mais nada, preciso que saiba que não tenho problemas com detalhes. Se quiser ou mesmo precisar escrever a próxima carta contando quantos fios tem os lençóis ou quantos grãos de areia conseguiu contar numa hora, fique à vontade. Dizem que tamanho não é tudo, mas também não é insignificante. Mais detalhes, e mais carta significa mais coisas a dividir, e mais escoamento de pensamentos negativos. É um excelente escape; fique à vontade em usar. Tenha certeza, farei o mesmo, vez que já me disseste inúmeras vezes que o poderia fazer. Para minha absoluta insatisfação, tive de me resignar a usá-lo como ouvidos... (É nesse momento que você deveria rir, porque eu tentei fazer uma piada. Juro que sou melhor nisso ao vivo...)


____________________________________

 
15 de outubro de 2015

Empilhando no Escaninho #15 (Os Links da Coruja)


Hoje é um daqueles dias em que compartilhamos os links que andamos colecionando ao longo do mês. Outubro tem sido interessante... Vejamos por onde devo começar...


____________________________________

 
13 de outubro de 2015

Para ler: Frankenstein


Por que não morri? Por que não mergulhei no esquecimento e no repouso, eu que era mais miserável do que qualquer outro homem antes de mim? A morte arrebata tantas crianças na flor da idade, que são a única esperança de seus pais idosos; quantas noivas e jovens amantes estiveram um dia no auge da saúde e da esperança, e no outro tornaram-se comida para os vermes, apodrecendo num túmulo! De que materiais eu havia sido fabricado para poder resistir dessa forma a tantos golpes que, como o girar da roda, renovavam sem cessar minha tortura?

Uma erupção vulcânica na Indonésia, em 1815, bagunçou o clima do mundo até o ano seguinte – 1816 ficou conhecido como ‘o ano em que não houve verão’. Um grupo de amigos que tinha se encontrado por acaso numa região de veraneio na Suíça viu seus planos de aproveitar o verão irem por água abaixo com a chuva incessante causada pelo acontecimento do ano anterior – em vez de revigorantes caminhadas pelos Alpes, tiveram de ficar em seus bangalôs, lendo histórias de fantasmas para passar o tempo.


____________________________________

 
10 de outubro de 2015

O Bode na Cozinha: Bolo de cenoura com calda de chocolate


Bom dia leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Caso não esteja, eu sei o que pode fazer melhorar: um bom bolo!

Sim, um bolo. Eu já disse mais de uma vez que não sei fazer doces, mas tenho tentado mudar isso. Assim sendo, encasquetei de aprender a fazer ao menos um bom bolo. E quer bolo melhor que um bolo de cenoura? Sério, não conheço NINGUÉM que não goste de um bolo de cenoura, bem laranjinha, com aquela cobertura de chocolate, bem molhadinho... 


____________________________________

 
9 de outubro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 22


Capítulo 22

Meados de Março (Ano 4)

Kal,

Como de hábito, começo esta carta com meus agradecimentos. De fato, as meias não estão ganhando muito uso no momento – o clima não é exatamente propício para lã. Mas gosto das cores, e como estou cansado do ambiente monocromático que parece predominar em qualquer acampamento militar, decidi pendurá-las em minha cabeceira. São a primeira coisa que vejo quando acordo, e creio que elas ajudam a tornar os dias mais toleráveis. Seus desenhos também estão espalhados pelas paredes do meu lado da barraca – cercar-me de minha coleção de arte faz com que eu me sinta mais confortável agora que estou de volta a campo.


____________________________________

 
8 de outubro de 2015

Gazeta de Longbourn: Emma

- Palavra de honra, Emma, que ouvindo você abusar assim do raciocínio que tem, quase me leva a pensar igual. É melhor não ter bom senso do que empregá-lo como você o faz.

- Sem dúvida - exclamou ela, jocosamente. - Sei como este é o sentimento dos tolos. Sei que uma jovem como Harriet é exatamente o que todos os homens aspiram; algo que ao mesmo tempo enfeitiça os sentidos e satisfaz o julgamento. Ah, Harriet pode escolher alguém a dedo. Se o senhor estivesse a fim de casar ela seria a sua mulher ideal. E seria o caso de censurá-la só porque, aos 17 anos, mal começando a vida, só agora conhecendo as pessoas, tenha recusado a primeira proposta que recebe? Não... deixemos que tenha tempo para cuidar de si mesma.

- Sempre julguei a amizade de vocês muito insensata - disse o Sr. Knightely -, embora tivesse guardado a minha opinião para mim; mas agora entendo que ela será inteiramente desastrosa para Harriet. Você irá infundir-lhe tais ideias sobre sua beleza e sobre seus méritos, que, em breve, ninguém a seu alcance será suficientemente bom para ela. Quando a vaidade age sobre a cabeça fraca produz toda sorte de danos.
Jovem, bela, rica e inteligente, mas extremamente entediada da vida repetitiva que leva, numa cidadezinha de interior da qual nunca saiu por causa do pai hipocondríaco, Miss Emma Woodhouse decide que sua vocação na vida é ser uma casamenteira. Assim é que decide colocar sob sua asa uma jovem sem grandes perspectivas e moldar-lhe os interesses ao mesmo tempo em que lhe arranja marido.


____________________________________

 
6 de outubro de 2015

Nerd Loot #1: Heróis vs Vilões


Alguns dias atrás falei sobre a TAG – Experiências Literárias (por sinal, a caixa de outubro já chegou e falarei dela em breve) e do conceito de mystery box. Aí que logo após ter feito a assinatura da TAG, descobri que havia outros serviços no mesmo estilo voltados para o público nerd. Preciso dizer que não consegui resistir?


____________________________________

 
3 de outubro de 2015

O Bode Leu: Crônicas do Matador do Rei

                

           Do nada, comecei a ouvir sobre essa tal de Crônicas do Matador do Rei, sempre pessoas falando muito bem. E pouco tempo depois, uma amiga me deu de presente o primeiro volume, O Nome do Vento. Porém, ele ainda passou quase um ano na minha estante antes de eu começar a ler. E como eu gostaria de ter lido antes!!!



____________________________________

 
2 de outubro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 21


Capítulo 21

Fins de Janeiro (Ano 4)

Alex,

Não tem ideia do quanto me foi um alívio receber notícias suas! Por um breve instante, quando vi que havia uma carta na caixa do correio, e talvez ainda impressionado pela história que me contou Alice, receei que fosse um aviso semelhante ao que ela recebeu – mas, desta vez, real.

Estou muito, mas muito, mas imensuravelmente contente que não seja esse o caso. Mais ainda, que você esteja vivo e praticamente inteiro.


____________________________________

 
1 de outubro de 2015

Desafio Corujesco 2015: Um Autor de Quem Sempre Ouvi Falar, mas Nunca Li || Algo Sinistro Vem Por Aí e A Árvore do Halloween


"Para esses seres, o outono é a estação normal, o único clima que eles conhecem, sem nenhuma outra escolha. E de onde eles vêm? Da poeira. E para onde vão? Para a sepultura. Será que o sangue corre em suas veias? Não, o que corre é o vento noturno. [...] Eles vasculham a tempestade humana em busca de almas, comem a substância da razão, enchem as tumbas com pecadores. E eles avançam, rastejando como besouros, infiltrando-se, fazendo todas as luas ficarem sombrias e toldando todas as águas claras. A teia de aranha os percebe, treme e se rompe. Assim são as pessoas do outono."

Bradbury está faz muuuuuuuito tempo na minha lista – muita gente boa indica, entre amigos que compartilham muitos dos meus gostos literários a autores favoritos (sim, é o Gaiman). Por um motivo ou outro, ia adiando esse encontro e não tenho outra desculpa além do fato de que havia quase uma centena de livros na estante para ler antes.

Como ele não estava como prioridade para compras, terminou que só consertei minha falta quando Algo Sinistro Vem Por Aí e A Árvore do Halloween apareceram para troca. Considerando que outubro é o mês das bruxas, nada mais justo, portanto, que fale deles agora.

Comecei com Algo Sinistro Vem Por Aí porque lembro de ter lido, muito tempo atrás, uma citação dele sobre as ‘pessoas do outono’ – e essas palavras fizeram algo ressoar em mim, permanecendo na minha memória mesmo sem entender o contexto delas.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog