28 de fevereiro de 2015

A Vertigem das Listas: Dois Chocolates Irresistíveis


Ísis: Fevereiro chegou!

Fevereiro é um mês muito lindo, por motivos pessoais, e por motivos de, you guessed it, Valentine’s Day!

Dé: Um feriado que não é comemorado no Brasil! Aeeeee! Por sinal, até aonde eu sei, nós somos um dos poucos países que não comemoram o Dia dos Namorados (sim, nada de nome em inglês pra mim) em fevereiro, basicamente por conta do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Lulu: O Dé é um baita estraga-prazeres... XD

Ísis: E como o é! >.<

Dé: Sempre!

Dani: Quanto desgosto, povo... - -“


____________________________________

 
26 de fevereiro de 2015

Livros para Assistir: Como Treinar o seu Dragão


A vida em Berk não é fácil. Ser um Viking tem suas vantagens e desvantagens, que todos aproveitam e superam muito bem. Exceto por Soluço, é claro. Soluço é... mirrado, para os padrões Vikings. Assim sendo, ele não consegue exercer as mais básicas atividades da vida viking, como matar, pilhar e destruir. E é então que entra em sua vida o dragão Banguela, e tudo complica ainda mais...


____________________________________

 
24 de fevereiro de 2015

Para ler: Pimpinela Escarlate

"Ele estava tomando calmamente sua sopa, sorrindo com esplêndido bom humor, como se tivesse ido a Calais com o expresso propósito de aproveitar seu jantar num hotel imundo, na companhia de seu arquiinimigo".
Até um certo período da minha vida, eu nunca ouvira falar em Pimpinela Escarlate. Aí a Valéria, do Shoujo Café falou um pouco da série, deixou-me curiosa e coincidentemente umas duas semanas depois eu ganhei o livro. Curioso como isso às vezes acontece, não?


____________________________________

 
21 de fevereiro de 2015

4x4: Chocolate


Mês de Valentine's, mês do chocolate. Fevereiro é mês de doces!!! Mês do chocolate em suas várias formas e sabores!


Arquivado em

____________________________________

 
20 de fevereiro de 2015

Empilhando no Escaninho #08 (Os Links da Coruja)


Estive enrolando e acumulando links enquanto isso... Mas agora é tempo de voltarmos com mais Empilhando no Escaninho! Vejamos o que temos por aqui...


____________________________________

 
19 de fevereiro de 2015

O Laboratório do Bode: Evolução


Olá leitores! Aqui é o Bode, e hoje irei estrear uma nova coluna aqui no Coruja!

Isso já foi dito algumas vezes por aqui, mas irei repetir: minha formação é em biologia, o que faz de mim um cientista por formação, e tenho pós graduação na área de ecologia, meu campo de atuação. Já tem algum tempo que desejo inaugurar uma coluna de ciências aqui no blog, e a Lu adorou a idéia. Depois de amadurecer um pouco mais a proposta, trago para vocês O Laboratório do Bode!


____________________________________

 
17 de fevereiro de 2015

Para ler: The Silver Dream

Sixteen-year-old Joey Harker has just saved the Altiverse—the dimension that contains all the myriad Earths—from complete destruction. After mastering the ability to walk between dimensions, Joey and his fellow InterWorld Freedom Fighters are on a mission to maintain peace between the rival powers of magic and science who seek to control all worlds.

When a stranger named Acacia somehow follows Joey back to InterWorld’s Base, things get complicated. No one knows who she is or where she’s from—or how she knows so much about InterWorld. Dangerous times lie ahead, and Joey has no one to rely on but himself and his wits—and, just maybe, the mysterious Acacia Jones.

Full of riveting interdimensional battles, epic journeys between worlds, and twists and turns along the way, this sequel to the New York Times bestselling InterWorld is a thrilling, mind-bending adventure through time and space.
Ok, a primeira coisa a se falar sobre Silver Dream (depois de observar que se trata de uma continuação de Interworld) é que, a despeito do destaque dado ao nome do Gaiman no lançamento, há muito pouco dele aqui.


____________________________________

 
14 de fevereiro de 2015

O Bode na Cozinha: Sriracha

Olá leitores! Um bom carnaval para todos!!! A receita de hoje não é exatamente carnavalesca, mas vai bem em toda época do ano: Sriracha!

E é nessa que você pergunta... "O que?" E eu respondo: Sriracha é um tipo de molho de pimenta oriental que virou mania em vários cantos do mundo, o que inclui a minha casa. Para minha sorte, é bem fácil de fazer, mesmo que demore um pouco. 

E vamos à receita!


____________________________________

 
10 de fevereiro de 2015

O Bode Leu: Trilogia do Vale dos Ventos Gélidos


Forgotten Realms é um dos cenários de D&D mais trabalhados e bem elaborados que existem, tendo sido palco de inúmeras campanhas de RPG, jogos de videogame e, claro, romances. E foi uma trilogia destes romances que me apresentou ao cenário: A Trilogia do Vale dos Ventos Gélidos.


____________________________________

 
7 de fevereiro de 2015

Gazeta de Longbourn: Letters to Alice on First Reading Jane Austen

De verdade, Alice, livros são coisas maravilhosas; sentar sozinha num quarto e rir e chorar, porque você está lendo, e ainda estar segura quando você fecha o volume; e tendo-o terminado, descobrir que você mudou, mas ao mesmo tempo continua a mesma! Ser capaz de visitar a Cidade da Invenção pela sua vontade, partir sob sua vontade - isso, realmente, é sobre o que é educação, ou sobre o que deveria ser.
Não tenho bem certeza quem foi que chamou minha atenção para esse título, mas seu que foi a menção à Jane Austen que me fez ir atrás dele para coloca-lo na estante.

Letters to Alice tem uma premissa interessante: uma tia escritora que se corresponde com a sobrinha que dá os primeiros passos na mesma carreira – cartas que falam de escolhas, da paixão pela literatura, do ofício de escrever e, claro, de tia Jane.


____________________________________

 
5 de fevereiro de 2015

Projeto Shakespeare: A Comédia dos Erros

DUQUE — Mísero Egeu, que destinado foste para experimentar o grau mais alto de uma vida infeliz! Mas podes crer-me: não fosse ir contra a lei, minha coroa, a própria dignidade, os juramentos — que violar nunca os príncipes se atrevem, muito embora o desejem — neste peito tua causa encontrara um advogado. Mas muito embora condenado te aches e a sentença de morte não me seja possível revocar sem grande dano para nossa honra, vou favorecer-te naquilo que puder. Por essa causa, mercador, eu te dou mais este dia para auxílio amigável angariares, que a vida te resgate. Experimenta os amigos que em Éfeso tiveres. Toma emprestado, pede esmola e vive, depois de perfazeres a quantia. Caso contrário, morrerás; é lei. Deixo-o sob tua guarda, carcereiro.

CARCEREIRO — Pois não, milorde.

EGEU — Pobre, sem esperança, Egeu só lida para o fim postergar da triste vida.
A Comédia dos Erros é uma das primeiras peças de Shakespeare, escrita provavelmente em 1594. Não é das minhas comédias favoritas – são tantas as coincidências que se sobrepõem que você chega a ficar tonto enquanto lê. Em compensação, creio que no palco o texto funcione muito bem.


____________________________________

 
3 de fevereiro de 2015

Desafio Corujesco 2015: Uma História Contada em Versos || Vênus e Adônis

Como o sol, faces púrpuras, desponta
Com o adeus final da aurora se carpindo,
À caça, Adônis, rosto em cor, se apronta.
Se ama caçar, caçoa do amor, se rindo.
Doente de amar, Vênus se lança atrás,
Corteja-o feito um pretendente audaz.
Inspirado numa das histórias de As Metamorfoses do poeta romano Ovídio, o poema Vênus e Adônis relata uma breve cena entre a deusa do amor e seu jovem amante: Vênus tenta de todas as formas convencer Adônis a largar a idéia de ir para uma grande caçada para abandonar-se em seus braços, mas o rapaz insiste em não se deixar seduzir. Ao final, ela se dá por vencida e permite que ele parta, para logo depois ouvir seus gritos de agonia - Adônis foi mortalmente ferido pelo grande javali.

Shakespeare está aqui em grande forma. A oratória dos dois amantes é impecável e cheia de imagens de incrível delicadeza e estilo. Não é um livro de linguagem particularmente fácil (eu ainda prefiro mais as peças à poesia do bardo), mas existe uma melodia intrínseca que foi respeitada na tradução - a primeira aqui no Brasil - e que me agradou bastante.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog