31 de janeiro de 2015

A Vertigem das Listas: Uma Resolução Cumprida em 2014


Dé: Estamos chegando ao final do primeiro mês do ano, e (com alguma sorte) já estamos a todo vapor!

Nossas resoluções para 2015 estão sendo (ou não) colocadas em prática, e temos um ano inteiro pela frente, para podermos viver e nos tornarmos pessoas melhores (ou não).

Dani: Como assim, pessoas melhores? Eu quero é ser pior... ò_ó

Lulu: Bem, você pode ser a melhor em ser a pior...

Ísis: Foi mal, Dani, mas eu tô com o Dé nessa. Eu quero ser alguém melhor, porque tô precisando de melhoras urgentes... >.<


____________________________________

 
29 de janeiro de 2015

Para ler: The Sleeper and the Spindle


Parecia, a um tempo, improvável e extremamente final. Ela se perguntou como se sentiria sendo uma mulher casada. Seria o fim de sua vida, decidiu, se a vida é um tempo de escolhas. Em uma semana a partir daquele momento, não teria escolhas. Ela iria reinar sobre o seu povo. Ela teria filhos. Talvez fosse morrer no parto, talvez morresse como uma mulher velha, ou em batalha. Mas o caminho para a sua morte, batida por batida de seu coração, seria inevitável.

Quando foi publicado, The Sleeper and the Spindle vendeu-se como polêmico pelo painel em que a Branca de Neve dá o beijo que quebra a maldição da Bela Adormecida. Lendo algumas críticas que saíram em grandes jornais pelo mundo, fiquei na impressão que de alguma forma Gaiman tinha criado um grande romance lésbico entre as duas personagens.

Aí o livro chegou nas minhas mãos, eu li e fiquei me perguntando com meus botões se os críticos que tanto teclaram nessa história do beijo leram uma versão diferente da história que eu tinha.


____________________________________

 
27 de janeiro de 2015

Desafio Corujesco 2015: Um Autor que Indico para Todo Mundo || Raising Steam

"Esse é o problema, veja. Quando você teve ódio na ponta da língua por tanto tempo, você não sabe como cuspi-lo longe."
Raising Steam é o quadragésimo volume da série Discworld e o terceiro a girar em torno da figura do ex-estelionatário transformado em extraordinário homem do Estado, Moist von Lipwig – que após ter reestruturado os Correios de Ankh-Morpork em Going Postal, e todo o sistema bancário em Making Money, agora será o representante do governo no nascente desenvolvimento de uma empresa de transportes baseada em trens a vapor.


____________________________________

 
24 de janeiro de 2015

4x4: Festas


FELIZ ANO NOVO!!!

Ano novo, colunas novas (aguardem!) e começamos com o pé direito. No 4x4 deste mês, vamos mostrar como foi nosso final de ano, a família, a festa, os fogos, as comidas, os convidados... enfim, o que mais gostamos de cada uma das festas.


____________________________________

 
2 de janeiro de 2015

Um feliz ano novo, um pequeno hiato e o resultado de um sorteio

Oláaaaaaaaaaaaaaaa, todo mundo! Estamos finalmente em 2015! Como passaram a virada? Espero que tenham passado bem, tranquilos, se divertindo ou descansado, com amigos ou com a família - bem do jeito que cada um queria. E que estejam começando o ano novo cheios de boas expectativas e planos!


Arquivado em

____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog