15 de outubro de 2015

Empilhando no Escaninho #15 (Os Links da Coruja)


Hoje é um daqueles dias em que compartilhamos os links que andamos colecionando ao longo do mês. Outubro tem sido interessante... Vejamos por onde devo começar...

  • A Ana, amiga querida de longa data que digo ser irmã gêmea de outra mãe que nasceu antes de mim (porque fazemos aniversário no mesmo dia, só que em anos diferentes), está com um maravilhoso projeto para publicação do seu primeiro quadrinho independente, o Dandelion através do Catarse. Você pode escolher várias formas de apoiar o projeto, recebendo várias recompensas legais para cada valor com que você pode contribuir. Eu escrevi com a Ana na época do Expresso e também na Amaterasu e ela sempre foi uma excelente roteirista e artista. Aliás, tudo o que a Ana faz é com capricho e carinho e eu recomendo!

  • Eu acredito que já falei antes por aqui do All Hallows Read, campanha genial lançada alguns anos atrás pelo Neil Gaiman, incentivando a dar livros de presente no dia das bruxas. A iniciativa chegou agora ao Brasil pela turma do Pipoca Musical. Nos subterrâneos do Reino da Coruja, já faz um tempo que promovemos um amigo secreto nessa época chamado de "Gostosuras e Travessuras". Sim, são os dois. Enfim, adoro a idéia e mais que recomendo todo mundo participando!

  • Se você estiver viajando para Londres nos próximos meses, eu recomendo visitar o absolutamente genial Museu de Londres, que está com uma exposição especial com peças trazidas do Museu do Crime da Scotland Yard. O Museu do Crime - também conhecido Museu Negro - não é aberto ao público em geral, então essa é uma fantástica oportunidade para quem adora um romance policial. O The Guardian publicou uma matéria falando de alguns dos objetos que estarão na exposição.

  • Como fã de Terry Pratchett que sou, não podia deixar de compartilhar a galeria do artista francês Marc Simonetti, responsável pelas capas francesas de Discworld. Quero imprimir todas e fazer pôsters para colocar na parede! *.*


  • Dia desses eu estava olhando cursos online de História e descobri que a Khan Academy tinha disponibilizado o Crash Course World History, com o John Green apresentando em episódios de pouco mais de dez minutos vários importantes marcos históricos. Assisti todos os 42 vídeos em menos de uma semana - e fica a dica de que vários deles estão com legenda disponível em português na página da Khan Academy. O que achei interessante nessa série - além das palhaçadas do Green, é que ele aborda questões fora do eixo eurocêntrico, que costuma ser o foco do que a gente aprende na escola. Achei uma ótima iniciativa e fiquei feliz quando fui ver o canal no youtube e descobri que tem AINDA MAIS VÍDEOS DE HISTÓRIA LÁ!!! E LITERATURA TAMBÉM!!! YAYYYYYYY!!!!

  • Graças a uma amiga, descobri o aplicativo Notegraphy, que te permite brincar com diferentes fontes, fazer sua própria tipografia com uma citação favorita ou o que quer que te dê na telha. Minha primeira experiência foi com uma citação do Ray Bradbury que acho fantástica.


  • O pessoal da Capitolina fez um excelente artigo sobre as garotas esquecidas de Harry Potter. Os livros da tia Rowling são cheios de personagens femininas interessantes e eu não me importaria de saber mais delas. Sou particularmente fascinada pela Helena Ravenclaw e o Barão Sangrento...

  • Para terminar por hoje - porque não acho que compartilhei vezes suficientes para apreciar toda a emoção de reencontrar essa série tão maravilhosa - temos o trailer do especial de natal de Sherlock, que vai se passar na era vitoriana e será, segundo o Moffat, uma história de fantasmas. Lá no Sherlock Brasil tem o trailer legendado, além de uma compilação de todas as informações que já temos sobre o especial. Quem já está roendo as unhas de tanta antecipação?



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog