24 de setembro de 2015

Livros para Assistir: Dragonlance - Dragões do Crepúsculo do Outono


Após cinco anos separados, um grupo de amigos reúne-se novamente: Tanis Meio Elfo, Sturm Montante Luzente, os irmãos Raistlin e Caramon Majere, Taslehoff Pés Ligeiros e Flint Forjardente. Em meio ao reencontro, a presença do casal de bárbaros Lua Dourada e Vendaval causa um alvoroço que força os companheiros a partirem em uma jornada. Uma jornada em busca dos deuses. Uma jornada que poderá mudar Krynn para sempre.


Baseado em um dos cenários de RPG mais conhecidos e o romance mais famoso deste cenário, Dragonlance - Dragões de Crepúsculo do Outono foi lançado em 2008. Dirigido por Will Meugniot (o mesmo diretor do desenho dos X-Men da década de 90), e lançado direto para vídeo, esta animação contou com um grande elenco entre seus dubladores: Kiefer Sutherland como Raistlin, Micheal Rosembaum (o Lex Luthor de Smallville) como Tanis e ninguém menos que Lucy Lawless (Xena) como Lua Dourada.

Da esquerda para direita: Sturm, Caramon, Tanis e Raistlin
A arte e a animação não são das melhores para a época, mas são bem reminiscentes dos desenhos dos anos 80 e 90, o que me agradou bastante, pessoalmente. Todos os dragões e dragonianos são feitos em um CGI xexelento e que se destaca BASTANTE, de tão ruim. Sério, não entendi o sentido de fazer isso.

Um exemplo do CGI ruim.
No geral, é uma história que vale a pena você conhecer, embora tenha sofrido pesadas críticas. Grandes partes da história foram deixadas de fora, e para encaixar todo o livro em um único filme de 90 minutos, a história é contada a um passo vertiginoso.

No geral, eu creio que ficar com os livros será uma experiência melhor do que ver o filme, se o objetivo for conhecer melhor o mundo de Dragonlance.

O Bode



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog