4 de junho de 2015

Para ler: Os Goonies

Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon; juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar; no céu e no inferno e na guerra nuclear, grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar; no campo ou na cidade, na floresta, onde for; eu me declaro um companheiro Goony, para sempre, sem temor.
Essa semana (dia 07, para ser exata) marca os trinta anos de estréia do filme Os Goonies e é claro que eu não poderia deixar a data passar em branco...

Os Goonies foi um dos filmes da minha infância, um clássico da Sessão da Tarde que toda uma geração relembra com nostalgia. Foi um tanto surpreendente descobrir que era também livro – mas essa tem sido uma nota constante pra mim, que nos últimos anos vim descobrir as versões escritas de História sem Fim e O Feitiço de Áquila.

Seja como for... Os Goonies foi lançado aqui no Brasil em duas edições primorosas da Darkside – cá entre nós, o projeto gráfico da editora vem me deixando embasbacada a cada novo volume deles que eu pego.

Para quem não teve infância como a Ísis (que nunca conhece nada do que a gente lia ou assistia lá pela década de 80...) ou nasceu muito tarde para aproveitar os grandes clássicos da Sessão da Tarde, os goonies são um grupo de amigos que moram nas Docas Goonies, que estão para ser destruídas e transformadas em campos de golfe. É o último dia antes deles se separarem – algumas de suas famílias terão que sair da cidade – e assim eles decidem viver juntos uma última grande aventura (que surge por coincidência em seus caminhos): procurar o tesouro perdido do pirata Willie Caolho que, segundo a lenda, está perdido em algum lugar ali próximo às docas.

Essa será uma aventura inesquecível, trazendo prêmios e perigos maiores do que os garotos esperariam, ao fim celebrando uma amizade genial. Para os saudosistas, como também os ‘novatos’, Os Goonies cumpre tudo o que promete e nos deixa com gosto de quero mais.

Nota:
(de 1 a 5, sendo: 1 – Não Gostei; 2 – Mais ou Menos; 3 – Gostei; 4 – Gostei muito; 5 – Excelente)

Ficha Bibliográfica

Título: Os Goonies
Autor: James Khan
Tradução: Cecilia Giannetti
Editora: Darkside Books
Ano: 2012
Número de páginas: 240

Onde Comprar

Amazon || Cultura || Saraiva


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog