9 de maio de 2015

O Bode na Cozinha: Balinhas de Gelatina


Bom dia leitores do Coruja! Desde que eu comecei minha dieta, eu tenho dificuldade em achar uma sobremesa que se enquadre bem nos padrões, sabem?

Não me entendam errado, eu continuo comendo chocolate, bolo e sorvete, só não deveria. xD

Mas enfim, gelatinas são uma excelente opção para quem está de dieta, ou simplesmente gostam de gelatina! E eu gosto de fazer um pouco diferente do método tradicional...

Ingredientes:


- 2 Pacotes de gelatina do sabor de sua preferência
- 1 Pacote de gelatina sem sabor
- 10 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:


- Em uma panela, dissolva a gelatina na água. Vai ficar parecendo uma pasta, não se incomode com isso.

- Leve ao fogo, mexendo sempre, até que todos os grânulos da gelatina estejam dissolvidos.





 - Despeje em um depósito plástico ou forminhas. As de ursinho são bem populares. =P

- Leve à geladeira até endurecer.

E é simples assim! Depois é só desenformar, cortar (caso necessário) e comer! Há quem cubra com uma camada de açúcar, mas eu não gosto muito.

Façam e digam o que acharam! =D

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog