28 de fevereiro de 2015

A Vertigem das Listas: Dois Chocolates Irresistíveis


Ísis: Fevereiro chegou!

Fevereiro é um mês muito lindo, por motivos pessoais, e por motivos de, you guessed it, Valentine’s Day!

Dé: Um feriado que não é comemorado no Brasil! Aeeeee! Por sinal, até aonde eu sei, nós somos um dos poucos países que não comemoram o Dia dos Namorados (sim, nada de nome em inglês pra mim) em fevereiro, basicamente por conta do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Lulu: O Dé é um baita estraga-prazeres... XD

Ísis: E como o é! >.<

Dé: Sempre!

Dani: Quanto desgosto, povo... - -“

Lulu: Assim, até onde eu conheço o Dia de São Valentim (dá para falar em português sem dizer dia dos namorados ;p), não é uma data apenas para casais e romantismo (Dani: Isso!) , mas também para celebrar amizade. Nossos países Hermanos chamam a data de “Día del Amor e la Amistad”. É um feriado mais inclusivo que a nossa véspera de Santo Antônio.

Ísis: Eu também conheço dessa forma...

Dani: Eu gostaria que aqui também fosse comemorado assim. Seria tão mais legal... :< 

Lulu: Em resumo: dessa vez, o Dé é minoria na opinião...

Cá entre nós, considerando o que conheço da história dos dois santos, parece-me muito mais lógico ter São Valentim como santo casamenteiro que Santo Antônio. Mas, enfim, é só minha opinião...

Ísis: Me fiz essa pergunta quando descobri a história de Santo Antônio, mas...

Continuando, eu, na verdade, ia fazer outra lista melosa, mas dessa vez resolvi fugir um pouco dos nossos padrões e deixar todo mundo louco (bem, de acordo com os membros do zoológico, essa parte em específico não é fugir dos nossos padrões). Assim, esse mês faremos uma lista daquilo que todos nós amamos, mas nenhum de nós quer ver... exceto a Rainha porque, bem, é a Rainha... então eu entupo ela com isso! XD

Lulu: Alimentem-me!

Ísis: Sim, senhora! Já tenho uma caixa cheia. Tô só aguardando você fazer a sua parte.

E sem mais delongas, bem vindos à lista mais doce do Coruja! Dois Chocolates Irresistíveis! E não, não vale bolo de chocolate, pudim de chocolate, biscoito de chocolate etc. Só vale chocolate, mas pode ser o pó (desde que não usado em outra coisa, tipo, SÓ o PÓ, pra quem gosta de comer assim), a bebida (desde que comprada feita), as barras ou bombons.

E o meu primeiro indicado é o Reese’s! É fácil de ver porque a embalagem dele é LARANJA “cheguei”.Meu chocolate preferido, com chocolate ao leite por fora, e um recheio de pasta de amendoim (e olha que eu nem gosto tanto assim de pasta de amendoim). Gostinho de infância! ^^

Dé: E fácil de fazer, vale ressaltar. Um dia eu faço aqui em casa...

Dani: De preferência que eu estiver aí!

Ísis: Tem alguma receita que você NÃO saiba fazer, Dé? Sério, na minha próxima visita, eu oficialmente alugarei você e a Raposa alternadamente para me ensinarem a fazer um prato e uma sobremesa por semana. E se você souber fazer curry indiano, vai ser a primeira coisa...

Dé: Mas vamos à minha primeira escolha. Em 1908 os suíços (de onde mais seriam?) Theodor Tobler (e isso já é uma dica) e Emil Baumann decidiram misturar chocolate ao leite com torrone e mel, em um formato triangular. E assim nascia o Toblerone, um dos chocolates mais fantasticamente deliciosos do universo!

Ísis: É bom pra caramba, mas também é duro que só!

Dani: Eu não acho duro. Adoro Toblerone.

Lulu: Eu tenho três regras em se tratando de chocolate:

Ísis: REGRAS pra CHOCOLATE?!?!?! Só a Rainha mesmo.... (>.<)

Lulu: 1. De amargo já basta a vida. Meu chocolate, eu prefiro doce, mesmo que não seja particularmente saudável.

Dé: Concordo em gênero, número e grau! Mas minha nutricionista não... T.T

Ísis: HUAHUAHUAHAUAHU! Essa foi boa! Triste, e verdade, mas foi boa...

Lulu: 2. De uma maneira geral, prefiro chocolates que tenham alguma coisa no meio: flocos, pedaços de biscoito, caramelo (eu realmente adoro chocolate que tenha caramelo), avelãs, castanhas, e por aí afora.

Ísis: Somos duas.

Lulu: 3. Quanto mais, melhor.

Ísis: Acho que o comentário anterior do Dé se aplica aqui também. Triste sina... (T__T)

Lulu: Por todos esses motivos, meu chocolate favorito, aquele que me leva ao céu e de volta, é o milka toffe com avelã. Sempre que alguém viaja pra fora eu peço pra trazer pra mim e fico arrodeando todas as lojas importadoras que conheço para ver se encontro dele. Infelizmente, é bem raro eu conseguir achar, de forma que eu fico sonhando acordada pensando quando será a próxima vez que terei oportunidade de meter meus dentes numa barra dessas...

Dani: Engraçado você comentar, Lu, porque a minha primeira escolha é exatamente o chocolate amargo. Eu adoro o fato de como seu gosto é forte e isso tira o exagero do doce. Sempre adorei. Meio Amargo. Amargo. Tanto faz!

Ísis: Meio amargo ainda vai, mas amargo eu nem sempre aguento. Mas admito que tem suas qualidades, embora a marca (ou melhor, a receita) influencie muito no sabor do amargo para que eu goste (ou não).

Minha segunda indicação é brasileira, porque poucas coisas são tão boas quanto Serenata de Amor . Adoro a combinação do doce de castanha de caju com chocolate! :)


Dé: Indo na onda da Isis, eu vou indicar uma marca brazuca.

Recentemente, aqui no Brasil o Twix virou mania. É twix pra cá, twix gigante pra lá (receita em breve, aguardem!), torta de twix lácolá...

Ísis: Sério?!! E eu perdendo isso?! Se bem que é uma boa coisa eu não estar por aí nessa época! Twix é bom demais!!

Dé: Porém, aqui temos uma coisa que é, ao meu ver, melhor que twix, além de bem mais barato. O Bis. Aquele chocolatinho da Lacta, que vem numa caixinha com um monte deles, que você consegue comer toda de uma vez...

Eu sou fã! =D

Ísis: Prefiro o Twix... Mas vocë tem razão em lembrar que BIS é que nem Pringles: “não dá pra comer só um...” ou só dois... ou só três...

Lulu: Pensei em falar do twix aqui porque, afinal, ele tem caramelo (BISCOITO! CARAMELO! CHOCOLATE!), mas decidi seguir o exemplo do resto do zoológico e indicar uma iguaria nacional, a barra que eu mais compro toda vez que chego na americanas: duo de diamante negro com laka.

Adoro, adoro, adoooooooooro!

Dani: Gente, eu não quero ser a estragaprazer, mas não gostei de Twix. (Mas Bis eu adoro!) Acho um doce muito exagerado pra mim. Não sei porque mas não gosto de doces muuuito doces. E pra mim o Twix é pesado demais.

Anyway, para a minha última escolha, apesar do meu discurso acima, escolhi um doce beeeem doce. ^^”

Ísis: Wait, run that by me, again, please ? oO

Dani: Mas que eu não costumo comer em grandes porções. Aliás, me surpreende que ninguém tenha falado dele aqui! Nutella!! Tem coisa melhor que Nutella? Me dá água na boca só pensar... - _______ -

Ísis: Tem muuuuuuita coisa melhor que Nutella... >.< Mas deixemos para outra ocasião... Fiquem com esse doce final. Até a próxima! O>

Dois Chocolates Irresistíveis

1. A Isis adora Reese’s e Serenata de Amor
2. O Dé prefere Toblerone e Bis
3. Lulu ama Milka toffee com avelã e Duo Diamante Negro com Laka
4. E a Dani, que é do contra, vai de Meio-amargo/amargo e Nutella

* 5) Menção honrosa (citado por três de quatro): Twix.


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog