18 de novembro de 2014

Projeto Dresden: Cold Days


ATENÇÃO: A SEGUINTE RESENHA CONTEM SPOILERS!
LEIA POR SUA CONTA E RISCO!


“I know it's not thematically in tune with my new job and all, but I find it effective. Build a man a fire and he's warm for a day," I say. "But set a man on fire and he's warm for the rest of his life. Tao of Pratchett. I live by it.”

Depois de sobreviver à fisioterapia de Mab, Harry finalmente está pronto para iniciar seu primeiro trabalho como Cavaleiro do Inverno, o assassino pessoal da Corte do Inverno. E se Mab precisa de um mortal para matar alguém, você sabe que não é brincadeira. E o nome do primeiro alvo? Maeve, a Dama do Inverno, superior de Harry e IMORTAL!

Gente, esse livro é uma EXCELENTE retomada de ritmo depois de Ghost Story. Se eu não gostei tanto do livro passado, este aqui superou todas as minhas expectativas! Primeiro que já começamos sendo apresentados para a ideia de Mab de uma fisioterapia adequada: tentar matar Harry todos os dias pela manhã! Depois, temos TODO O RESTO.

Aqui Butcher nos apresenta o(s) grande(s) vilão(ões) da série, e é bem mais do que eu poderia esperar, isso eu garanto! Naturalmente, vários personagens são introduzidos aqui (isso está se tornando um padrão, não é?) e os antigos são mostrados se reajustando ao fato de Harry não estar morto. Devo dizer que é especialmente satisfatório ver como Molly tem se (re)ajustado. 

E se somos apresentados ao(s) vilão(ões), nem de perto isso é tudo que é revelado aqui! Sério, é bom você ler esse livro com um bloco de anotações do lado, para pegar todas as referências e ganchos futuros! Com certeza, este é um livro que vai acender seu interesse (ainda mais, quero dizer. Você não chega ao 14º livro da série sem interesse...)

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog