29 de julho de 2014

Conversas Sobre o Tempo: Sobre Fortaleza

Lulu: Creio que quem acompanha a página do Coruja lá no facebook já sabe que estive por agora em julho em Fortaleza, aproveitando o fato que a Ísis está no Brasil por tempo limitado.

Ísis: \o/ Eu tive a Rainha para mim por 5 noites!!! XD

Luciana, eu te amo! ^^

Dé: E a Lu ainda está sã! Ou ao menos tão sã quanto era antes...

Dani: Sei não, hein... Ela anda meio exasperada ultimamente. ^^”

Ísis: Isso não é de hoje... Nem da viagem...

Lulu: Não farei maiores comentários sobre o assunto ou acabarei exasperada de novo XD

Pois bem... Desde a entrada da Elefanta no nosso zoológico, essa foi a primeira vez que nos encontramos pessoalmente e assim é que tivemos o prazer de uma reunião de ¾ do Coruja num mesmo lugar.

Ísis: Que seja a primeira vez de muitas!

Lulu: Da próxima vez, sequestraremos a Dani e assim teremos o grupo todo para fazer farra.

Ísis: EU APOIO! ^^

Dani: Desculpem!!! - -“

Lulu: Ok, não... a despeito do fato da Dani não ter se enfiado num avião e ido se juntar a nós (Ísis: T______T), fizemos com que ela entrasse no Skype e – HÁ! – pela primeira vez tivemos uma conversa coletiva ao vivo (e não por e-mails trocados ao longo de semanas) de todos os membros do blog!

Dani: Foi meio estranho, mas bem divertido. ^^

Ísis: Concordo! ^^


Lulu: Cozinhamos, arrumamos um jantar de aniversário (porque decidimos comemorar antecipadamente os nossos aniversários que são todos no segundo semestre e esse seria o único jeito de estarmos presentes para os aniversários uns dos outros) com direito a bolo e soprar de velas, trocamos presentes e passamos horas conversando, rindo e fazendo planos para o Coruja.


Dani: Menos eu... ¬ ¬

Ísis: Ei, dessa lista aí, você só não literalmente cozinhou, mas estava conosco em pelo menos ¾ do processo, e depois a noite toda (participando das outras ações que a Lu enumerou). Em sua defesa, você soprou a vela sim. Não é preciso você apagá-la para dizer que soprou. ^.~

E você nos deu presentes também! A Rainha é que não gostou tanto... XD

Lulu: Assim... Eu gostei da arte mas não tanto do significado...

Seja como for, depois de muitas idas e vindas... olhem como ficou nosso caneloni! Não está liiiindo?


Dani: Que eu não comi! T.T

Lulu: A culpa não é minha, eu ofereci um pedaço...


Dé: A rigor, eu só estava fazendo volume e comentários que iam contra os planos das duas, portanto reduzindo em 145% a taxa de insanidade. EU. Reduzindo a insanidade. Daí vocês tiram como foi.

Lulu: Engraçado, Dé, que eu tive a impressão exatamente contrária, considerando que a cada duas palavras nossas você perguntava se alguém morria...

Ísis: Foi tri legal (Dé: Virou gaúcha?! O_o), isso, sim, e eu acho que deveríamos fazer de novo e de novo e de novo... \o/

Dé e eu quase temos nossas cabeças cortadas quando zoamos com a cozinha da Rainha...

Lulu: E eu me embriaguei de suco de uva. Mas isso não vem ao caso...


Ísis: Ah, vem, sim! Porque você não falava coisa com coisa, não colocava um pé na frente do outro (com base nessa sentença, quantos pés a Rainha tem? oO) e no dia seguinte não lembrava de nada. SÓ. COM. SUCO. DE UVA. XD

(Em sua defesa, eu também não lembro quase nada, e bebi água de coco... XP)

Dé: Enquanto isso, eu bebia uma cerveja. E as duas que se embebedaram.

Dani: Ela ficou com raiva porque estavam armando um Golpe de Estado contra ela. XP

Ísis: Shhhh! Abafa! XD

Lulu: O bolo ficou torto, porque depois que eu já tinha colocado o recheio, me virei de lado e a Ísis apareceu e despejou mais um monte de doce de leite e quando vi, a parte de cima do bolo estava sambando em cima do mar de recheio.

Ísis: DOCE DE LEEEEEEEITEEEEEEEE...!

Dani: E pelo visto a Ísis embebedou-se com o bolo!

Ísis: SIIIIIIIIIIIIM!!!


Lulu: E eu nem coloquei álcool no bolo dessa vez... só cajuína... Não que isso tenha complicado as coisas, e o Dé fez o grande sacrifício de comer o bendito bolo...

Dé: Um sacrifício enorme, mas que precisava ser feito.


Dani: Que eu não comi.

Lulu: Não comeu, mas em compensação (porque eu sou uma sacana) ganhou o primeiro pedaço:


Dani: Eu te odeio. ò.ó

Eu odeio todos vocês X(

Lulu: Vê se a culpa é minha de você não ter ido... eu teria me oferecido para te dar até passagem se você quisesse. Mas nãaaao, você preferiu ficar fazendo trabalho escravo...

Ísis: Coitada. Morri de pena, mas em briga de família não se mete a colher... ou o garfo, nesse caso. (Mas aparentemente se mete bolo... oO)

Dani: Nem vem, Elefanta, você está na família!

Ísis: Estou? oO Como é que eu me relac.... Não, pensando bem, não me digam. Eu não quero saber. Já basta uma família complicada na minha vida (mencionada em alguma outra publicação do Coruja).

Até onde me lembro, o máximo que tivemos foi como ex-futuro cônjuge da Rainha. Isso conta como membro da família? oO

Lulu: ...

Também tivemos Voltaire – que se tornou a trilha sonora da viagem porque somos aqui todos criaturas de humor macabro e com tendência totalitárias e absolutistas. Exceto a Ísis, que é cor de rosa.

Ísis: Porque alguém aqui precisa não estar atrás do trono... Senão todos seríamos zumbis devido ao medo de dormir e não acordar... ¬_______¬

Dani: Por enquanto... ¬__¬

Lulu: Agradecimentos ao Dé por me apresentar à trilha sonora da minha vida!


Dé: Ao menos não foi alguma das outras… Tipo Zombie Prostitute ou Cantina...

Ísis: Eu apoio Cantina!!! Adorei! XD

Lulu: Tivemos bem-casado de brownie (Ísis: Delícia!!! A tia gostou, Lu? Lulu: Ficou apaixonada! Dani: Já falei como odeio vocês? Lulu: Filhinha, temos que fazer alguma coisa com todo esse ódio...), discussões no cinema sobre a paixão nem um pouco platônica do Professor X e Magneto (Ísis: Ênfase no “nem um pouco”; e essa discussão não ficou no cinema, não...), dançar de pés descalços e depois deitar no gramado para observar o céu (Ísis: Fiz isso anteontem de novo, e vi uma estrela cadente! \^_^/), sessões de cinema em casa (Ísis: Várias! “Jane Eyre” é uma desgraçada e “Pitch Perfect” é uma maravilha!) e um bocado de debates não particularmente filosóficos (Ísis: Depende pra quem... XD).

Dani: Sem falar no sarau!! Foi tão bonitinho minha mamãe cantando... -___-

Lulu: Sim, eu tinha quase me esquecido da nossa tentativa de assassinato musical...

Mas, enfim... Foram dias maravilhosos e eu agradeço IMENSAMENTE pela recepção do Dé e da Ísis, que sempre me fazem me sentir (huahuahua) uma Rainha. No sentido absolutista da palavra, é claro.

Ísis: “Nois ama tu”, sua absolutista maluca e controladora! >.>

Seja sempre bem vinda! (Inclusive ao Japão! ^.~)

Dé: A rigor, eu não tive muita participação nessa visita, já que não estou de férias... Então 90% do tempo a Lu teve só com a Isis como companhia. E a visita à reserva de Ubajara foi adiada. =/

Ísis: Haverá oportunidade, preferencialmente quando estivermos os quatro juntos... ^.~

Dani: Bom, eu tive ainda menos já quem nem de férias estava e nem mesmo lá estive! XD

Lulu: Vejamos agora onde, quando e como será a próxima grande Conferência do Zoológico.

Ísis: Tô até vendo o banner: “Bem vindos à II Conferência Zoológico. (Panfletos à esquerda da guilhotina oficial da Rainha.)”

Lulu: E não se esqueça do suco de uva!

A melhor parte? Ainda não acabou: daqui a uma semana serei eu a receber a Ísis no Recife para a próxima conferência...


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog