14 de junho de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Tabule


Ola a todos! Primeiramente, peço desculpas pela falta de acentos no post de hoje. Enfrentei um pequeno contratempo com meu computador, entao estou postando do meu tablet, que tem opinioes proprias sobre acentuaçao e formataçao...

Bom, a ideia desta receita veio quando fui a um restaurante japones que adoro aqui em Fortaleza, aonde no jantar a salada e de graça. Eis que encontro aquela coisa deliciosa, fresquinha, colorida e convidativa: tabule.

Sim, sim, eu sei que e um prato libanes e nao japones, mas... quem sou eu pra reclamar, ne? O fato e que fui logo procurar como se fazia, e agora ensinarei a voces! =D

Ingredientes:



- 1 xicara de trigo sarraceno (que e vendido como trigo para kibe)
- 2  tomates medios (ok, usei grandes)
- 1 pepino japones
- 1 cebola grande
- 1 maço de coentro
- 1 maço de cebolinha
- suco de 2 limoes
- azeite
- sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

- Hidrate o trigo em uma tigela. Basta colocar agua ate cobrir, e deixe por uns 15 minutinhos.

- Enquanto o trigo hidrata, pique todos os outros ingredientes em cubos pequenos.


- Depois de tudo, lave bem e esprema o trigo em um pano de prato limpo.


- Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Esprema os limoes e regue com azeite.


- Tempere com sal e pimenta. Leve para a geladeira por pelo menos uma hora e sirva com (ou dentro!) folhas de alface americano.



Gente, isso fica realmente uma delicia! Se adicionar alguma carne, ja conta como uma refeiçao completa. ˆˆ

Façam em casa e me digam o que acharam! =D

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog