6 de março de 2014

Projeto Dresden: Dead Beat

“We are not going to die."

Butters stared up at me, pale, his eyes terrified. "We're not?"

No. And do you know why?" He shook his head. "Because Thomas is too pretty to die. And because I'm too stubborn to die." I hauled on the shirt even harder. "And most of all because tomorrow is Oktoberfest, Butters, and polka will never die.”
Quando Murphy sai de férias, um dos vilões que Harry irritou nos livros passados (pra falar a verdade, no livro passado) decide chantagear nosso mago favorito, usando-a como "incentivo". O que o tal vilão quer? Apenas os ensinamentos do maior necromante que já existiu. Só existem dois problemas: 1- Não existem indícios de onde o tal livro pode estar e 2- Harry não é o único atrás do livro.

Para muitos leitores, e eu me incluo nessa lista, consideram Dead Beat um dos melhores livros da série. É aqui que vemos que sim, os aniversários de Harry tendem a ser horríveis, sendo Halloween, a barreira entre o mundo dos mortais e o Nevernever enfraquecendo e tudo.

Uma das coisas que vemos aqui é que Harry de fato é um dos magos com mais poder mágico das redondezas... e como ele ainda não chega nem perto de algumas das pessoas rodando por aí. Outra coisa que gosto muito neste livro é o fato de não girar em torno de um dos "suspeitos usuais": vampiros, as cortes Feéricas e anjos caídos.

Entre hordas de zumbis, necromantes, fantasmas e mais algumas coisas querendo um pedaço de Harry Dresden, os leitores ainda tem alguns dos momentos mais épicos da série, além do segundo grito de guerra memorável!

Recomendo este livro, que é o meu segundo favorito entre os, até agora, 12, só perdendo para Changes. Leiam e comentem sobre o que acharam. =D

POLKA WILL NEVER DIE!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog