31 de julho de 2013

Quem Conta um Conto (Julho) || Comentários

Ísis: A primeira coisa que vou dizer sobre esse desafio é que foi um desafio de verdade, do começo ao fim. Eu literalmente só consegui pensar em alguma coisa faltando uns três ou quatro dias pro meu deadline. Tudo começou com a simples palavra “suspense”.

Dé: Não foi mais ou menos isso que tu disse no Quem Conta um Conto passado?

Lulu: Eu também me lembro de algo parecido nesse sentido...

Dani: Sem comentar que de novo alguém começou esse negócio sem me consultar se podia. Vocês se esquecem que o QCC é de meu domínio?? *comprando guilhotina nova e louca para estrear*


____________________________________

 
30 de julho de 2013

Clube do Livro (Julho): A Faca Sutil

Encontrei loucura em toda parte, mas havia grãos de sabedoria em todos os casos de loucura. Sem dúvida havia muito mais sabedoria do que eu consegui reconhecer. A vida é dura, Sr. Scoresby, mas mesmo assim nos agarramos a ela.
Acho que vamos terminar lendo toda a trilogia do Pullman nessa temporada do Clube do Livro. Não que eu esteja reclamando: eu bem precisava de um motivo para reler essa obra-prima e uma de minhas séries de livros favoritas de todos os tempos.

Não há nada de supérfluo na narrativa que Pullman faz em Fronteiras do Universo - o segundo e terceiro volume da série não são apenas continuações caça-níqueis, mas histórias tão grandiosas quanto a que nos foi contada em A Bússola Dourada, que precisam ser contadas para que haja o glorioso deslinde final de A Luneta Âmbar.


____________________________________

 
27 de julho de 2013

A Vertigem das Listas: Sete Sacrifícios Heróicos


Dé: O sol se põe ao fundo, e os heróis estão perto de seu objetivo final. Eles já podem ver o momento em que poderão, finalmente descansar. Porém, as Legiões do Mal estão em seu encalço, e ganhando terreno a cada instante. Não há como escapar.

Lulu: Oh, céus! E agora, quem poderá nos ajudar?

Dani: O Chapolin Colorado!!! XD Foi mal, não resisti!

Lulu: Não era para resistir, eu estava contando que alguém usasse a deixa ;)

Dé: Até que um (ou mais) deles diz: “Continuem. Eu vou atrasá-los.” Já se virando, pronto para a luta. Os demais protestam, mas ele insiste. Todos sabem que ele não voltará, mas sabem que não terão chance sem isso. Concordam e, por conta dos preciosos momentos que aquele ficou para trás ganhou, são bem sucedidos em sua missão. O mundo foi salvo, mas não sem um grande custo.

Lulu: *lágrimas, lágrimas*

Ísis: *fazendo de conta que não chora nessas cenas*

Dani: Porque o Dé é sempre tão dramático nas aberturas do Vertigem?

Lulu: Não somos todos?


____________________________________

 
25 de julho de 2013

Livros para Assistir: O 13º Guerreiro


Ahmad ibn Fadlan é o emissário do califa em terras distantes, cortesia de seu interesse em uma mulher prometida para outro. Durante suas viagens, Ahmad registrou duas impressões sobre os hábitos e costumes dos povos com que teve contato, usualmente comentando sobre a falta de higiene pessoal. Eventualmente, suas viagens o levam até os nórdicos, em meio a um processo de mudança na liderança de uma das tribos, ocasionada pela morte do antigo líder. Porém, o rei Hrothgar pede a ajuda de Buliwif para livrar o seu reino de uma ameaça vinda da névoa.


____________________________________

 
23 de julho de 2013

Para ler: Foras da Lei Barulhentos, Bolhas Raivosas e Algumas Outras Coisas...

O CLUBE EPICURIANO, NAQUELA ÉPOCA, ERA UMA TURMA DIVERTIDA E barulhenta. Eles sabiam mesmo farrear. Eram cinco:

Havia Augustus DuasPenas McCoy, que tinha o tamanho de três homens, comia por quatro e bebia por cinco. Seu bisavô fundara o Clube Epicuriano com a renda de uma tontina117 da qual se esforçara muito, à maneira tradicional, para ser o beneficiário.

Havia o professor Mandalay, baixinho, nervoso e cinza como um fantasma (e talvez fosse um fantasma — coisas muito estranhas já aconteceram), que só bebia água e comia porções minúsculas em pratos que pareciam travessas. Tudo bem, para isso não é preciso ter interesse em gastronomia, e Mandalay sempre chegava ao âmago de cada prato colocado à sua frente.

Havia Virgínia Boote, a crítica de restaurantes, que já fora dona de grande beleza, mas agora era uma ruína solene e magnífica, e se deliciava em sua derrocada.

Havia Jackie Newhouse, descendente (de maneira duvidosa) do grande amante, comilão, violinista e duelista Giacomo Casanova. Assim como seu famoso ancestral, Jackie Newhouse já tinha partido um sem-número de corações e devorado um sem-número de grandes pratos.

E havia Zebediah T. Crawcrustle, o único epicuriano que não tinha um tostão: ele vinha da rua para as reuniões do grupo, com a barba por fazer e uma garrafa de bebida barata num saco de papel pardo, sem chapéu, sem, sobretudo e, muitas vezes, quase sem camisa, mas comia com mais apetite do que todos os outros.
Estou me sentindo desapontada por não ter conseguido gostar tanto deste livro ao final da leitura quanto gostei dele quando nos encontramos pela primeira vez numa estante de livraria... Do título aos autores que participaram da antologia, ele tinha tudo para se tornar um favorito.

Contudo...


____________________________________

 
20 de julho de 2013

Para ler: Uma Dose Mortal

É como se a morte tivesse escolhido, da forma mais tosca, o homem errado. O grego misterioso, o banqueiro rico, o detetive famoso...como seria natural se um deles tivesse sido baleado.
Hercule Poirot está de volta, e, dessa vez, morrendo de medo da cadeira do dentista!

Devo dizer que o começo prosaico desse volume da tia Agatha me fez rir um bocado com os temores de Poirot, suando frio na cadeira do Doutor Morley... ao menos até que um crime seja cometido e o barulhinho da broca se torne apenas uma distração em meio as mil e uma teorias da conspiração que envolvem o suicídio-talvez-assassinato do dentista, o desaparecimento misterioso de uma boa senhora que talvez esteja metida com o serviço secreto britânico e a morte por overdose de anestésico de um grego chantagista.


____________________________________

 
18 de julho de 2013

Projeto Baudelaire: O Hospital Hostil

Caro Leitor,

Antes de atirar no chão este livro horroroso e se afastar dele tanto quanto possível, talvez seja melhor entender por que você deve fazer isso. Este é o único livro que descreve até o último detalhe a miserável estadia das crianças Baudelaire no Hospital Heimlich — e isso faz dele um dos livros mais tenebrosos do mundo.

Existem muitas coisas agradáveis de ler; este livro não contém nenhuma delas. Em suas páginas, há elementos lamentáveis, tais como um desconfiadíssimo dono de armazém, uma cirurgia desnecessária e fatal, um sistema de intercomunicadores, anestesia, balões em forma de coração e uma notícia muito surpreendente sobre um incêndio. É claro que você não vai querer ler sobre essas coisas.

Jurei pesquisar esta história e escrevê-la o melhor que pudesse. Portanto, é natural que eu saiba que este livro deve ser largado agora mesmo no chão, onde provavelmente você o encontrou.

Respeitosamente,
Lemony Snicket
Livro novo, vida nova para os órfãos Baudelaire, que agora estão do outro lado da lei, após serem injustamente acusados de assassinar Jacques Snicket em A Cidade Sinistra dos Corvos. O Hospital Hostil é o oitavo livro da série e representa uma acentuada curva na história.


____________________________________

 
17 de julho de 2013

Quem Conta um Conto (Julho): O Conto do Dé || Motivos


Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. E pela reação, Karl também não estava aceitando muito bem.

- Sheila, você tem certeza do que está dizendo?

Agora, era a moça que parecia não acreditar no que ouvia... mas eu tinha que perguntar. Em Nova Iorque eu já havia passado por uma situação parecida. Mas isso foi antes do circo. Antes de Karl.


____________________________________

 
16 de julho de 2013

Quem Conta um Conto (Julho): O Conto da Lulu || Estática


Ela respirou fundo, fechando a porta do trailer atrás de si, observando o movimento ao seu redor, o mundo enfim parecendo voltar ao normal, depois de quase duas semanas de caos, angústia e desconfiança.

Agatha deu um meio sorriso consigo mesma ao perceber as duas figuras sentadas mais à frente, lado a lado junto às escadas que levavam a outro trailer. Quase dançando, ela se aproximou dos amigos, inclinando a cabeça para Arthur quando ele acenou para ela.

- Alguma novidade?


____________________________________

 
15 de julho de 2013

Quem Conta um Conto (Julho): O Conto da Ísis || Quase


QUASE

*Vou avisar antes de mais nada: NÃO LEIA SE TIVERES MENOS DE 18 (DEZOITO) ANOS!!! Conteúdo gráfico!


____________________________________

 
13 de julho de 2013

Coruja Gourmet - Bode Edition: Brigadeirão


Bom dia/tarde/noite a todos! Como estamos hoje? Todos bem?

Bom, todos os membros do Coruja andam sem muito tempo e, pensando nisso, eu trouxe hoje uma receita rápida, prática e gostosa! Brigadeirão de microondas! Mais rápido que isso, só macarrão instantâneo!

E vamos à receita!


Arquivado em

____________________________________

 
11 de julho de 2013

180º - Arcade Games

Shouryuuken! Não entendeu? Hadouken pra você!
Duvido que alguém não saiba pelo menos a que diabos isso se refere. E esse é o tema da vez.

Não, não é luta de rua, nem de um jogo específico, mas sobre o lugar onde se jogam essas maravilhas tecnológicas... E também não é em casa...

Estou me referindo a ARCADE GAMES, nos Game Centers, popularmente conhecidos como GaCen !


____________________________________

 
9 de julho de 2013

Para ler: O Oceano no Fim do Caminho

Eu adorava mitos. Não eram histórias para adultos e não eram histórias para crianças. Eram melhores que isso. Simplesmente eram.

As histórias para adultos nunca faziam sentido, e a ação nelas demorava muito a acontecer. Elas me davam a sensação de que havia segredos, segredos maçônicos, míticos, envolvendo a idade adulta. Por que os adultos não queriam ler sobre Nárnia, ilhas misteriosas, contrabandistas e fadas traiçoeiras?
Eu estava – como aparentemente, todo o resto do mundo, a julgar pela minha timeline no facebook e no twitter – em extrema expectativa por esse livro. É o primeiro romance adulto do Gaiman em quase dez anos, desde que Anansi Boys foi publicado e a tradução aqui no Brasil foi feita simultaneamente ao lançamento nos EUA.


____________________________________

 
6 de julho de 2013

Gazeta de Longbourn: None But You

Eight years ago, when he had nothing but his future to offer, Frederick Wentworth fell in love with Anne Elliot, the gentle daughter of a haughty, supercilious baronet. Sir Walter Elliot refused to countenance a marriage, and Anne's godmother, Lady Russell, strongly advised Anne against him. Persuaded by those nearest to her, Anne had given him up and he had taken his broken heart to sea. When Jane Austen's Persuasion opens in the year 1814, Frederick Wentworth, now a famous and wealthy captain in His Majesty's Navy, finds himself back in England and, as fate would have it, residing as a guest in Anne's former home. Now, it is the baronet who is in financial difficulties, and Anne exists only at her family's beck and call. For eight long years, Frederick had steeled his heart against her. Should he allow Anne into his heart again, or should he look for love with younger, prettier woman in the neighbourhood who regard him as a hero?
Para quem não sabe, Persuasão é meu romance favorito da Austen – Mr. Darcy que me perdoe, mas fica difícil competir com um capitão da marinha com uniforme completo e enorme talento para escrever cartas de amor.


____________________________________

 
4 de julho de 2013

Projeto Pratchett: Dodger

"O dinheiro faz as pessoas ricas; é uma falácia pensar que ele as torna melhor, ou mesmo que as torna pior. As pessoas são o que elas fazem e o que elas deixam para trás."
E lá vamos nós para mais um Pratchett, dessa vez fora do mundo do Disco e direto nas páginas de um Dickens... com um bocado mais de humor tipicamente pratchettiano, claro... e ninguém menos que o próprio Dickens como personagem!


____________________________________

 
2 de julho de 2013

Desafio Literário 2013: Julho - Cor ou cores no título || Red Shift

“I’m not sure about the mean galactic velocity. We’re with M31, M32 and M33 and a couple of dozen other galaxies. They’re the nearest. What did you say?”

“I love you.”

“Yes.” He stopped walking. “That’s all we can be sure of. We are, at this moment, somewhere between the M6 going to Birmingham and M33 going nowhere. Don’t leave me.”

“Hush,” said Jan. “It’s all right.”

“It’s not. How did we meet? How could we? Between the M6 and M33. Think of the odds. In all space and time. I’m scared.”
Eu conheci Alan Garner na biblioteca do colégio, lá pelos treze, quatorze anos e a prosa dela, seu conhecimento de mitologia, sua forma de mesclar o mundo real e a fantasia me conquistaram de cara. Mais que isso, Garner foi uma forte fonte de inspiração para muito do que escrevi nessa época e foi ele quem despertou minha curiosidade para a mitologia celta.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog