26 de setembro de 2013

Livros para Assistir - Stardust

Tristran Thorn vive em uma pequena vila Muralha, com seu pai Dustsan. Ele busca pelas atenções da moça mais bonita da vila, Victorie, em face à uma acirrada concorrência. Para tanto, após a queda de uma estrela cadente, Tristran promete trazer para sua amada a estrela, em troca da mão da bela em casamento. E, após atravessar a muralha que dá nome à vila, a vida de Tristran muda completamente...


O livro, o segundo escrito por Neil Gaiman, foi originalmente lançado como uma mini série em quadrinhos até que o autor e o desenhista, Charles Vess, decidiram lançar como um livro. Pouco tempo depois, as versões capa dura e de bolso estavam disponíveis ao público, como um livro ilustrado.


Em 2007, o livro foi adaptado para os cinemas, contando com estrelas (pun intended) tais como Michelle Pffeifer, Robert de Niro, Sir Ian MacKeller (como o narrador) e Claire Danes. A história sofreu algumas modificações antes de ir para as telas, mas nada que vá estragar a história em si. Ao meu ver, as mudanças foram bem acertadas, cá entre nós... O aumento da participação dos piratas, somada à atuação de de Niro foram excelentes adições, por exemplo, e, apesar de preferir o livro ao filme, gosto mais do final do filme.


Gostei muito do visual do filme, também. Não faço ideia de como as pessoas se vestiam no meio do sec. XIX, mas o figurino ajuda bastante para dar o clima de fantasia/contos de fadas. E Claire Danes ficou linda naquele vestido azul. XD


No geral, o filme e o livro valem cada minuto que você acompanha, ambos com suas surpresas e particularidades. Recomendo não apenas um ou outro, mas os dois.

Espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog