14 de setembro de 2013

Coruja Gourmet - Bode edition: Molho barbecue


Olá, caros leitores do Coruja! Sinto muito pela demora do post de hoje, mas meus serviços de churrasqueiro foram requisitados por um grande amigo, o que somado à minha falta de tempo crônica que me aflige, só me permitiu postar agora.


Mas... como eu disse, meus serviços de churrasqueiro foram requisitados, em parte por já ser um dos churrasqueiros consagrados da turma, e em parte... pela receita de hoje. Como sabem, meu aniversário foi a pouco tempo, e fiz ribs on the barbie para comemorar.
Também teve frango assado, por sinal
Assim sendo, partilharei a receita que usei aqui, para que todos possam aproveitar a maravilha que é o molho barbecue!

Ingredientes:
Extrato de tomate caseiro! Um dia ensino a fazer. ;)
- Azeite
- 1 Cebola pequena  ou meia grande
- 1/2 xícara de Açúcar
- 1/2 xícara de Vinagre
- 2 xícaras de Catchup
- 1/2 garrafa de Molho Inglês
- 3 colheres de Extrato de tomate
- 1 colher de sopa de Páprica (picante ou doce)
- 2 folhas de Louro
- Sal e Pimenta à gosto

Modo de Preparo:

- Refogue a cebola no azeite, até ela ficar transparente.
- Adicione o açúcar e o vinagre. Misture até dissolver o açúcar por completo.
- Adicione o catchup, o molho inglês e o extrato de tomate e misture bem.
- Adicione a páprica e o louro. Adicione também uma xícara de água e mexa bem.
Pode não ser bonito, mas é uma delícia!
- Espere levantar fervura e deixe reduzir até engrossar bem, mexendo de vez em quando.
- Espere esfriar e guarde em um pote ou garrafa. Reza a lenda que esse molho dura bastante, mas ele nunca demorou mais do que 24h aqui em casa...

O motivo de o molho não durar muito...
Esse molho combina super bem com carnes bovinas, suínas em especial, e com aves. Espero que gostem! ^^

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

2 comentários:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog