10 de agosto de 2013

Coruja Gourmet - Bode Edition: Salmão


Olá, leitores do Coruja! Como estão todos? Com fome? Espero que sim!
Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro peixe. Não apenas como material de estudo, mas também na panela! Quando eu compro peixe, normalmente compro a tilápia mesmo, por que é mais barata e também é gostosa...
Mas quando a minha mãe compra... ah, ela capricha. Ela compra salmão! Ou truta salmonada, nunca sei diferenciar as duas. O que é bem o objetivo de quem vende truta salmonada, se pensarmos bem... Mas deixando de divagações, vamos a um modo bem rápido e prático de fazer o peixe.
Ingredientes:


- Filés de salmão
- Temperos à gosto
- Azeite
Modo de Preparo:

- Tempere o filé de salmão à gosto. Eu gosto de usar Hondashi, para temperar, mas sal e pimenta do reino são mais do que suficientes.
- Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo baixo. Eu costumo misturar com um pouco de óleo de canola, mas isso é opcional.
- Em fogo médio, coloque o filé de salmão com o lado da pele virado pra baixo. Deixe lá por aproximadamente 1 minuto.
- Quando você virar o filé, a pele sai todinha. Daí você pode dar o destino que quiser à pele, seja jogar no lixo (NOOOOOOOOO!) ou fritar em separado. Não preciso dizer o que EU faço, né? =P
Aqui, o peixe já tá pronto, só falta terminar de dourar.
- Em fogo baixo, continue fritando o filé até que cada lado esteja dourado. Isso deve levar uns 5-6 minutos de cada lado.
Infelizmente, vou ficar devendo a foto do salmão pronto, já que não tenho nenhuma de qualidade. =/
Mas para saber sem dúvida se o peixe está pronto, o salmão se desmancha depois que está no ponto. Receitinha simples, mas que vai agradar na mesa.
Espero que tenham gostado, e até o mês que vem!
O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog