8 de março de 2013

Coruja Gourmet - Bode Edition: Camarão com Couve-Flor Gratinados


Espera um minuto... Coruja Gourmet, numa SEXTA?! Sim, pessoas, especialmente para nossas queridas leitoras e as demais participantes do blog, neste Dia Internacional da Mulher, trago uma receita com uma coisa que 8 entre 10 pessoas amam: camarão.

Essa é uma receita que fui fazendo meio que enquanto fazia. Vi que tinha um saco de camarões no congelador, couve-flor na geladeira... e o resto foi saindo. =P

Espero que gostem! =D
Ingredientes:

- 1/2 Kg de Camarões
- Meia cabeça de Couve-flor
- Manteiga
- Uma Colher de Sopa de Farinha de Trigo
- Leite
- Queijo
- Sal e Pimenta a gosto

Modo de Preparo:

- Refogue a couve com um pouco de sal e pimenta. Eu adicionei um pouco de orégano também, mas eu sou meio que me viciando em usar ervas para temperar. Reserve.


- Repita o processo com o camarão. Eu temperei com um pacote de Hondashi (um tempeiro para frutos do mar à base de peixe) e 2 dentes de alho (por que? Porque eu sou louco por alho, por isso! XD). Vai criar água, mas continue com ela no fogo, mexendo, até secar. Reserve.


- Em uma panela, despeje uma colher generosa de manteiga e deixe derreter. Adicione uma colher generosa de farinha de trigo e misture bem, criando uma pasta. Deixe no fogo, mexendo sempre, por alguns poucos minutos.


 - Adicione o leite aos poucos, até chegar na quantidade desejada. Mexa sempre, em fogo médio, até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Uma colherada de requeijão também não seria inapropriada. =P


- Organize os camarões e a couve-flor em uma assadeira (eu coloquei meia cebola também)...


- Despeje o molho em cima...


- Despeje queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar...


- E aproveitem o prato. =D

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Um comentário:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog