29 de novembro de 2012

Para Ler: Codex Alera VI - First Lord's Fury

Tavi suddenly felt very tired. His imagination provided him with a sudden image—himself, lying in the snow like a sea jelly, every bone in his body smashed to powder, while a furious Kitai squishily strangled him.

Alera looked at him with a serene smile. “Shall we continue?”
O último volume da série Codex Alera não deixa nada a desejar. Depois de uma dura viagem marítima, Tavi (ou Gaius Octavian) retorna para Alera trazendo os Canim (ou Cane, ou seja lá qual for o plural correto) remanescentes como refugiados. Até aí, tudo bem, não fosse o pequeno detalhe de Alera estar quase completamente tomada pelos Zer... ops, Vord.

Até o final da resenha eu tenho certeza que chamarei a Rainha Vord de Kerrigan, pelo menos uma vez.

A situação está tão boa quanto vocês podem imaginar. Dica: de boa ela não tem nada. Os Vord pressionam cada vez mais os Alerianos, cujo sistema de governo continua trabalhando contra eles próprios. Maldita burocracia.

O último livro está repleto de batalhas épicas, e aqueles personagens que já pareciam ser impressionantes nos provam que realmente mereciam nossa admiração. Araris Valerian, estou olhando para você. Quase todos os personagens de destaque tem uma chance de nos deixar boquiabertos, em suas aparições. Tavi e Kitai obviamente tem destaque. Isso é, até aparecer a Kerri... Rainha Vord.

No geral, um final mais do que apropriado para uma série épica como esta. Para mim, ela realmente teve o clima de "trabalho encerrado", uma saga que termina. E de bônus, nesse volume veio impresso o mapa de Alera!


O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog