15 de novembro de 2012

Para Ler: Codex Alera III - Cursor's Fury

Men plan. Fate laughs.

– FROM THE WRITINGS OF GAIUS QUARTUS, FIRST LORD OF ALERA
O terceiro livro da série Codex Alera nos traz Tavi, agora um Cursor (como se o título não fosse indicação o bastante...) de Alera, tendo que se infiltrar em uma legião recém formada, a Primeira Legião Aleriana, contendo soldados vindos de toda parte de Alera, supostamente para evitar que ela tome lados em um possível guerra civil.

Ignorando o detalhe de que ele ainda não possui nenhuma fúria, o problema é que por conta do treinamento para se tornar um Cursor (serviço secreto de Alera), Tavi nunca teve a chance de servir em uma legião! Especialmente como oficial! Bom, até que o rapaz não estava fazendo feio no posto, já que ele é bom no improviso.

Os problemas começam quando Alera é invadida pela maior frota Canim da história, numerando em algumas centenas de milhares. A título de curiosidade, uma Legião romana era composta por 5 mil legionários. E lembram daquela guerra civil que eu mencionei? Pois é, ela estourou e por conta disso a Primeira Legião Aleriana não irá receber reforços. Recapitulando: 5 mil legionários iniciantes contra algumas centenas de milhares de lobisomens ferozes e sanguinolentos. E por um acaso (mentira), Tavi acaba se tornando o capitão da Legião...

Claro que existem muito mais coisas por trás dessa história, como só Jim Butcher sabe escrever. A maior parte das coisas que Tavi faz parece saída de um filme de ação dos anos 80 e/ou parecem loucas demais para funcionar... Só lendo mesmo para ver.

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog