4 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 04 – Você costuma ler certo livro só porque ele está em voga?


Dia 04 – Você costuma ler certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?

Lu: Sou uma pessoa do contra e não gosto muito de seguir moda... especialmente literária. Leio o que me dá na telha ler.

Dé: Não necessariamente. O livro em questão estar na moda é a maneira mais comum de eu vir a conhecer algum livro, como aconteceu, por exemplo, com Crônicas de Gelo e Fogo, Jogos Vorazes, Percy Jackson e os Olimpianos e vários outros livros e séries. Claro que conhecer o livro, não é garantia de que eu os leia.

Lu: Sendo bastante sincera... o fato de um livro estar na moda pode acabar tendo o efeito contrário em mim – eu só querer lê-lo depois que a moda passar ou simplesmente fugir da turba de todo jeito...

Dani: Não tenho problemas com isso, leio o que quero, e se falam muito de um determinado livro, costumo procurar alguém que tenha os mesmos gostos e que já leu para pedir opinião. Dependendo do que disserem chego a ler e me surpreender. Foi o que aconteceu com Jogos Vorazes. Pensei que seria apenas mais uma modinha, mas depois que uma amiga me indicou, me surpreendi e me apaixonei pela história.

Lu: Eu tenho cisma, mas acho que vamos tratar disso mais pra frente... Tem outra pergunta para falar disso depois...


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog