1 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 01 – Que livro você está lendo?


Lu: E... foi dada a largada no Meme Literário 2012! Claro que não podíamos deixar de participar – e participar em equipe, fazendo bagunça e discutindo nossas escolhas.

Esse é o terceiro ano do Meme e terceira vez em que participo, mas é a primeira da Dani e do Dé.


Dé: E seja o que Deus quiser. XD

Dani: Seu otimismo é contagiante. ^^

Lu: A idéia é responder uma pergunta por dia, perguntas relacionadas à literatura e aos nossos hábitos de leitura. Vocês podem ler as regras e participar também dando uma olhada lá no blog da Tatá, o super recomendado Happy Batatinha.

Ok, então... preparados? Vamos à primeira questão!


Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Lu: Hum... vejamos então, eu geralmente leio mais de um livro ao mesmo tempo... no momento, estou às voltas com Black Swan, White Raven que é uma coletânea de vários autores revisitando contos de fadas; O Grande Gatsby para resenhar no ‘Do Gênesis ao Apocalipse’ e Unseen Academicals, do Pratchett.

O Grande Gatsby trata um pouco da história americana, um clássico... eu sei que existe romance, mentiras e aparências, mas é a primeira vez que leio e estou nos capítulos iniciais ainda.

Unseen Academicals é mais um livro da série Discworld, centrada no núcleo da Universidade Invisível e que mistura futebol com Romeu e Julieta. A despeito de detestar Romeu, estou gostando do livro, que também está no comecinho.


Dé: Conhecer a Lu fez coisas estranhas com meus hábitos de leitura. Mais precisamente, peguei o hábito dela de ler mais de um livro ao mesmo tempo...

No momento, estou empacado na leitura de A Hora do Lobisomem, que por estar em alemão (maldita hora que fui querer testar o meu domínio do idioma!) se tornou uma leitura extremamente lenta. O livro se passa no decorrer de um ano inteiro e ainda não passei de JUNHO!

Estou alternando a leitura dele com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, pois encontrei o e-book de graça, e acabei de começar de ler.


Dani: Invejo vocês, nunca consegui ler mais de um livro de cada vez. Sempre acabo me enrolando e confundindo personagens e lugares. Além disso, também tenho uma leitura muuuuuuuito lenta, goste de reler trechos, parar para imaginar cenas, repetir capítulos inteiros. Fora quando gosto tanto de um livro que acabo de terminá-lo e já estou virando para começar a lê-lo de novo... ^^”

Mas agora, agora, estou lendo O Lobo Mau no Divã, da Laura James. Uma verdadeira pérola que encontrei esses tempos atrás com uma colega de faculdade. Um livro maluco que analisa as doenças psicológicas dos personagens dos contos de fadas; tem desde o Chapeleiro Maluca e a Lebre de Março até o Ursinho Pooh e Pipi Meia-Longa. XD Estou adorando! A leitura é fácil e leve, e muito divertida!


Lu: O.o Eu quero ler esse livro também! Vai para a minha listinha... XD


Arquivado em

____________________________________

 

10 comentários:

  1. Não conhecia "O Lobo Mau no Divã"! Que interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra variar, todo mundo lendo livros interessantes! Fiquei de olho nesse da Dani. :)

    E nem preciso dizer que vou adorar o papo por aqui, né? :) Fico feliz em ver o trio participando!

    Smacks pro trio! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoho... você nem imagina a bagunça que a gente fez em outras respostas...

      Excluir
    2. Vocês não viram nada. Meus conceitos sobre os personagens de historias infantis mudaram totalmente depois desse livro! Willy Wonka com transtorno de personalidade esquizóide, Sininho com transtorno limítrofe, até o coitado do Ió, do Ursinho Pooh, com disforia... ^^"

      Excluir
  3. peraí, Romeu e Julieta com futebol?? necessito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas que só Terry Pratchett pode fazer por você.

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog