31 de maio de 2011

Conversas sobre o Tempo: vai uma aulinha de natação aí?

Papai vai entrar em aulas de natação essa semana sob recomendação médica. Acho que vou ir junto, porque, sabe como é, do jeito que o tempo anda por aqui, preciso criar uma certa resistência física e respiratória para nadar longas distâncias.

Ou então investir num barco. É, eu acho que um barco é um bom investimento...

________________________

Ísis chega no final de semana e quer passear de catamarã. Achei uma excelente idéia: assim já começo a aprender com pilotar meu futuro barco.

________________________

Alguém percebeu que agora estou no Facebook? É só olhar ali do lado, na coluna "onde achar a Coruja", que vocês serão redirecionados à minha página.

Toda vez que uma nova rede social aparece, reluto, reluto, reluto, mas no final das contas, acabo me associando, porque, bem, é uma excelente forma de reencontrar e manter contato com pessoas desaparecidas/reaparecidas.

________________________

Estava eu no meu quarto, no fim do corredor, quando ouço o barulhinho dele. Estranhando, porque não tinha ninguém pros lados do quarto do meu irmão, fui olhar o que estava acontecendo...

Descobri então que o ar-condicionado do quarto dele está com um mal'assombro. Do nada ele liga sozinho. E aí desliga. E liga de novo. E desliga. Sem ninguém chegar perto dele.

Ligo para mãe, tentando entender o que está acontecendo.
- Mãe?

- Oi, já tá em casa?

- Mãe, o ar-condicionado do quarto de Felipe está mal assombrado. Ele tá se ligando sozinho.

- Como?

- Acho que devemos chamar um exorcista.

No final das contas, chamaram a assistência técnica. Era só um defeito.

Então tá...

Na dúvida, se benze quando passa pela porta.

________________________




EU QUERO IR!!!!!!

Bem, o plano é ano que vem fazer mochilão nas'Europa com Carol, Ísis e Francine... Será que eu as convenço a colocar a viagem para agosto e dar um pulinho em Birmingham?

Engraçado, acho que já ouvi falar desse lugar antes. Tenho impressão que tem algo a ver com um dos livros do Alan Garner...

________________________

Como todo mundo já sabe a essa altura, tenho transtorno obsessivo compulsivo o que se traduz em compilações infinitas de listas de "a fazer" e esquemas coloridos e dezenas de cadernos para organizar isso e aquilo e aquilo outro.

Estava eu na Saraiva dia desses quando dei de cara com um livro/caderno para organização de clubes do livro. Comecei a babar na capa. Quando folheei o bendito e vi as dicas, as fichas de leitura e as LISTAS, endoidei.

Vejam minha mais nova aquisição:



Gostaria de agradecer à turma do Clube do Livro por ter me dado uma desculpa para comprar essa beleza.

________________________

Estava indo hoje de manhã para o escritório quando no rádio, os jornalistas observam a questão de como as próprias palavras estão envolvidas na questão do preconceito de gênero.

Vejam só como são as coisas no dicionário...

Cão: melhor amigo do homem
Cadela: prostituta


Vagabundo: homem que não faz nada
Vagabunda: prostituta


Touro: homem forte.
Vaca: prostituta


Pistoleiro: homem que mata pessoas.
Pistoleira: prostituta


Aventureiro: homem que se arrisca,viajante,desbravador
Aventureira: prostituta


Garoto de rua: menino pobre, que vive na rua, um coitado
Garota de rua: prostituta


Homem da vida: pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida
Mulher da vida: prostituta


O galinha: o ‘bonzão’, que traça todas.
A galinha: prostituta

E no final das contas, é tudo uma questão de semiótica...

________________________

O prédio que fica atrás do meu é meio que muito próximo... E, não sei, acho que o povo de lá não se toca muito de que existem pessoas no prédio da frente deles e que existem janelas e, é...

O caso é que da área de serviço dá para gente ver - mesmo sem querer - um bocado do que acontece lá. Cansei de passar pela área para ir jogar o lixo lá fora e surpreender alguém saindo do banho - com ou sem toalha.

Dá para assistir a televisão na sala deles lá de casa.

Pior foi no dia que meu irmão estava lá, deixando a bata no tanque, quando levanta a cabeça e dá de cara com uma garota cortando pêlos pubianos.

Não, sem brincadeira. Tô falando sério.

D. Mãe, que é uma mulher prendada, costurou uma cortininha para colocar lá na área. Diz ela que é para a máquina de lavar roupa não levar sol. Eu tenho para mim que ela está é tentando preservar a privacidade dos nossos vizinhos de trás.

Não que eles pareçam se importar muito, claro...

________________________

Pior que os vizinhos de trás, é o vizinho do lado, que, na verdade. é uma construção. Estão com o bate estaca lá e putz grila, não agüento mais ficar de tarde lá em casa... As paredes vibram com aquele negócio batendo.

________________________

Em abril, o grupo JASBRA/PE teve seu segundo encontro oficial, na Saraiva do Shopping Recife, para discutir Razão e Sensibilidade. Vocês podem ver algumas das fotos do encontro aqui.

O encontro foi ótimo, e tivemos direito até a uma esquete (embora em acredite que nossas atrizes estejam precisando de um pouco mais de treino, porque não da para explodir em gargalhadas no meio da apresentação, né?
O QUE ACONTECEU...

Lucy: Sei que está muito surpresa, e devo dizer que isso não me espanta. Mas se eu ousasse contar-lhe tudo, não ficaria muito surpresa. A senhora Ferrars certamente não é nada para mim hoje... mas a hora pode chegar... quando chegará é algo que dependerá dela... em que, talvez, estejamos ligadas muito intimamente.

Elinor: Deus do céu! O que quer dizer com isso? Conhece o senhor Robert Ferrars? Isso é possível?

Lucy: Não, não o senhor Robert Ferrars, nunca o vi na vida, mas... o seu irmão mais velho.

Elinor: O.O

O QUE GOSTARÍAMOS QUE TIVESSE ACONTECIDO

Lucy: (coquete) Edward é meu.

Elinor: (abre e fecha a boca antes de recuperar o controle) Mas vá ser amiga-da-onça assim em Bath, viu... Mas não tem problema, querida, no final do livro, o mocinho sempre fica com a heroína, e é óbvio que sendo a boa bisca que você é, você não tem qualquer chance de ser heroína.

Lucy: O.O

No dia, tivemos também o anúncio oficial de que... O III ENCONTRO NACIONAL SERÁ NO RECIFE! A data ainda está sendo decidida, por votação dos membros do JASBRA. Quem quiser dar sua opinião, o formulário está disponível clicando na figura abaixo.



Ah, sim, sou uma das organizadoras do evento, além de guia turística. Até o final do ano, acho que acabarei mudando de profissão...



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog