31 de dezembro de 2009

Receita de Ano Novo

(Carlos Drummond de Andrade)


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)


Arquivado em

____________________________________

 

Ases (Parte I - Ás de Espadas): Capítulo 04


Arquivado em

____________________________________

 

Resoluções de Ano Novo - uma breve lista


1. Em 2010, eu vou viajar. Não importa para onde. Mas, defintivamente, vou viajar.

2. Vou voltar para o francês tão logo termine a pós.

3. Vou trabalhar na biografia de vovô, porque estou enrolando com esse projeto há cinco anos. Para tanto, preciso decidir de que forma posso contar a história sem reacender velhas rivalidades nem arranjar problemas com mulheres casadas...

4. Tentarei ser mais paciente com meu irmão, ainda que ele nunca estenda a mesma cortesia para comigo...

5. Não esquecerei dos aniversários (para tanto, já comprei uma agenda) e manterei contato constante com todos os meus amigos mais chegados. Continuarei uma correspondente fiel.

6. Arranjarei uma atividade física - vou fazer pilates ou então caminhar na praia ao menos três vezes por semana. Reconheço que sou a mais sedentária das criaturas e passo mais tempo sentada num escritório (ou numa sala de aula) que qualquer outra coisa e preciso fazer algo a respeito.


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 
30 de dezembro de 2009

Voltando de Mirandiba...





Bem, como vocês provavelmente já perceberam a essa altura, eu estou de volta de Mirandiba... viajo de novo sexta, dia 01, para o final de semana em Gravatá, mas estarei de volta domingo de tarde, firme e forte e, com sorte, com uma carreada de novos artigos para vocês.


____________________________________

 
29 de dezembro de 2009

"É assim que o mundo acaba - não com uma explosão, mas com uma lamúria."

Eu tinha pensado em escrever uma divertida e sem noção lista dos cinco fatos que marcaram a primeira década do século XXI (cinco porque não consegui pensar em dez, uma vez que não entendo de física e para mim, aceleradores de partícula são uma tema tão interessante quanto... não sei, quanto a crise da manteiga, quem sabe?); algo como "cinco fatos que mudaram a década e onde Lulu estava em cada um deles".

Mas aí, no domingo, quando cheguei de viagem, assistindo ao vivo na CNN a segunda história em menos de três dias sobre possibilidade de atentados terroristas, a frase com que abro o post de hoje - que é o final de um poema de T. S. Elliot, The Hollow Men - ficou martelando e martelando na minha cabeça e eu não consegui, ao me sentar para escrever hoje, sair com nada de irônico ou mesmo engraçado.


____________________________________

 
23 de dezembro de 2009

E lá vem o bom velhinho de novo...




É sempre algo melancólico quando nos damos conta de que mais um ano está para terminar; não pela primeira vez (e nem pela última), nos perguntamos para onde foi o tempo, que de repente desapareceu, *puf*, sumiu, desvaneceu no ar e não volta mais.


Arquivado em

____________________________________

 

"Mas você sumiu!"



Se existe algo que eu detesto com todas as forças é quando, ao reencontrar uma pessoa que não vejo há muito, a criatura abre aquele sorriso inconveniente, estica os braços (uma vez que você tentava não fazer contato visual e assim, voltar a sumir na multidão), te agarra num abraço de urso com direito a dois beijinhos (bastante desconfortáveis) e então solta: “mas você sumiu! Nunca mais deu notícias, nunca mais ligou...”

No momento em que o ser solta o “mas você sumiu” eu sinto um quase incontrolável desejo de conectar meu punho diretamente com o nariz dele.


____________________________________

 
20 de dezembro de 2009

Mirandiba: visitando a Pedra Comprida


Não sei exatamente o que diabos estava passando pela minha cabeça quando digitei o nome "Mirandiba" no Google. Acho que foi porque a mãe tinha acabado de entrar no meu quarto e dito que a gente ia viajar quarta de tarde em vez de quinta de manhã cedo e eu tinha acabado de abrir o google para pesquisar alguma coisa e como eu estava falando de Mirandiba, digitei Mirandiba.

E descobri então que Mirandiba estava na Wikipedia.


Arquivado em

____________________________________

 
18 de dezembro de 2009

A Bela Adormecida - Versão da Lulu


*trabalho em progresso*

Era uma vez, há muito, muito tempo, uma princesa, filha de um rei poderoso... Um dos muitos e veneráveis soberanos do Belo Reino.

Talvez vocês ainda não tenham ouvido falar do Belo Reino... Ou talvez o tenham, mas pelo nome de "Reino Encantando", nas histórias que as velhas aias costumam contar para assustar as crianças e fazê-las se comportar.



____________________________________

 

Eu não mudei... mas meus cabelos...


Há anos que eu digo "qualquer dia desses, vou cortar meu cabelo bem curtinho, batidinho na nuca", mas toda vez que chegava no salão, acabava numa variação de chanel.

Conversando com as outras meninas da Crimson Mark, volta e meia a história dos cabelos vinha à tona - especialmente quando eu estava escrevendo Hopelessly Addicted e fiz a Hilde perder uma aposta com o irmão, o que implicou no corte de todo o seu maravilhoso cabelo, que ia até a cintura.


____________________________________

 
16 de dezembro de 2009

Creepy Fairytales - Parte 2


Continuando com o desmembramento dos contos de fadas...

Chapeuzinho Vermelho

Na minha lista de contos de fadas tenebrosos, Chapeuzinho Vermelho está absolutamente empatada com a Bela Adormecida. Não porque eu não goste da Chapeuzinho Vermelho que pela estrada afora anuncia que vai bem sozinha levar doces para a vovozinha (falando sério, ela passa metade da história pedindo para virar ração lupina), mas sim porque...


____________________________________

 

Creepy Fairytales - Parte 1


Lendo os comentários de vocês e conversando com algumas pessoas, cheguei a uma conclusão interessante: a maior parte das pessoas só conhece as versões suavizadas dos contos de fadas originais - e não necessariamente as 'originais' de Perrault e dos irmãos Grimm, mas aqueles que a Disney transformou em filmes.

Essa vai ser uma discussão legal... hehehe...


____________________________________

 
14 de dezembro de 2009

A Princesa e o Sapo





...e então, no meio de todo o estresse dos milhares de processos da Meta 2... eu decidi ir ao cinema. Quatro e meia da tarde, pronta para arrancar os cabelos, meio tonta por causa do sacolejo do ônibus, eu estou praticamente tropeçando para dentro da segunda sessão do dia de estréia de A Princesa e o Sapo.

Sim, eu fui assistir o novo filme de princesas da Disney. Sim, eu era a única adulta desacompanhada no cinema. Sim, eu adorei o filme.


Arquivado em

____________________________________

 

Trabalhos de Faculdade



O texto a seguir foi apresentado como trabalho de sociologia, nos idos de 2004, primeiro ano de faculdade de jornalismo. Lulu interpretou a Inquisição e uma das cenas inesquecíveis dessa época é a de Lulu, no meio da aula de História da Comunicação, costurando uma estola branca - como a que os padres usam na missa (só que a deles geralmente é lilás ou vermelha... só o Papa usa branca... e dourada... ou estou confundindo as coisas???)


Mesa Redonda: Reverenda Inquisição e Excelentíssima Ditadura (com comentários de Fidel Castro e Getúlio Vargas)



____________________________________

 

Clube do Livro - Dezembro: os Livros Favoritos de Dona Lulu (que viraram os autores favoritos para poder dar conta)


Depois de muito debater comigo mesma minha lista de livros favoritos... que se tornou lista de autores favoritos – finalmente cheguei a uma resultado. Por hoje, apresento apenas a lista, sem os devidos comentários, uma vez que estou às voltas com uma apelação em responsabilidade civil do Estado, fora outros duzentos prazos decorrentes da Meta 2 do CNJ.

Se não conseguimos resolver tudo até semana que vem, não teremos recesso. Nada de natal, nem ano novo; passarei o feriado contestando, agravando, embargando, apelando, oficiando...


Arquivado em

____________________________________

 
9 de dezembro de 2009

Os zumbis dominarão o mundo


Eu estava olhando o site da Julia Quinn, que é uma das minhas autoras de romances favoritos, quando percebi uma notinha meio estranha no meio das novidades...

Violet Bridgerton... Zombie Hunter?
27 October 2009

Indeed. Check out the Bridgerton recipe for Mincemeat Brain Pie, and while you’re at it, don’t miss It's Beginning to Look a Lot Like Zombies: A Book of Zombie Christmas Carols by Michael P. Spradlin.


Arquivado em

____________________________________

 

Conversas sobre o tempo - Rapidinhas


Ontem fui ao shopping com a mãe para comprar chocolates para ela fazer uma torta e pegar uma encomenda minha na Saraiva que tinha chegado. Peguei a revista Almanaque na livraria e, foi só quando li o editorial da revista que me dei conta...

A primeira década do século XXI termina em menos de um mês.


____________________________________

 
4 de dezembro de 2009

A monografia da Ana


Hoje em vez de escrever (ainda estou um pouquinho enrolada, mas semana que vem terei férias da pós...), farei propaganda. Hohoho...

Na verdade, estou disponibilizando aqui para os interessados a famosa monografia da Ana sobre a qual volta e meia comento. E, para quem chegou de última hora e ainda não sabe do que estou falando...


____________________________________

 
1 de dezembro de 2009

Respondendo...


Hoje o post é só para responder ma série de perguntas que ficaram em aberto nas últimas semanas e também para dar um aviso... A partir de hoje, desse exato momento, deste post em si, toda vez que vocês deixarem um comentário que peça uma resposta, eu vou responder diretamente dentro dos comentários, em vez de criar um post só para isso, ok? Acho que isso vai facilitar um pouco mais nossa comunicação até porque... HEI! Sabiam que só hoje eu percebi que não tem aqui em canto nenhum um e-mail de contato com Dona Lulu?


Arquivado em

____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog