30 de julho de 2009

Dark Years - Parte V

Ok, a peça de hoje talvez seja um pouco polêmica... Apresento a vocês um outro lado de Jasper Whitlock.


(I could see the flames burn bright from the winding road like a haunting page from my history…)


____________________________________

 
29 de julho de 2009

Histórias de uma Colação de Grau

Nos últimos dias, o Coruja esteve às moscas... Assim, hoje que tive uma folguinha no ciclo de solenidades e celebrações da formatura, decidi dividir com vocês algumas das histórias "por trás dos bastidores" da formatura da Lulu.

Até porque, é bom eu dar notícias de vez em quando para que ninguém fique pensando que morri por causa da gripe suína ou coisa do tipo...
E se vocês estão rindo do meu exagero... bem, já aconteceu de eu ficar doente, não dar notícias, sumir do mundo virtual e quase matar gente do coração do outro lado do Brasil. Então, é sempre bom dar notícias de vez em quando.

Bem, eu já falei da festa surpresa da turma, semana retrasada - inclusive mostrei uma foto minha de sári, toda maquiada e arrumadinha. Uma semana depois, foi a aula da saudade... E essa é a Lulu na aula da saudade:


____________________________________

 
24 de julho de 2009

Pensamentos sobre Borges

Olá, pessoas... sentiram minha falta em dois dias sem postar? Acho que não, né, do jeito que eu escrevo feito louca, eu quase não dou tempo para vocês lerem tudo por aqui.

Bem, esse é, provavelmente, meu último post até agosto. Hoje tenho a Aula da Saudade, amanhã viajo para Alagoas para o casamento de um primo, volto domingo de tarde para casa, segunda tem o culto ecumênico, terça tem a colação de grau, quarta tem um grande jantar da turma e Ísis chega ao Recife, quinta eu provavelmente dedicarei a andar com Ísis para cima e para baixo, sexta é o baile e sábado é dia de dormir, dormir, dormir...


____________________________________

 
22 de julho de 2009

Se Lulu fosse uma super-heroína...

Faz alguns anos que eu não tinha notícias da Belle, uma grande amiga que fiz em meus áureos tempos de Silverghost (e do jeito que eu falo, parece que isso foi há setenta anos, não três, quatro, no máximo...). Hoje de manhã, contudo, quando vim postar meus pensamentos do dia, dei de cara com um comentário dela.

Como além de saudosa, também sou xereta (hein? O que um tem a ver com o outro???), quando percebi que ela tinha deixado um link de contato (ou o blogger tinha, quem sabe?), fui atrás dele "investigar".

E foi assim que me encontrei diante do Refúgio dos Nerds, e passei a hora seguinte dando gargalhadas sozinha, vendo todas as curiosidades, bizarrices e coisas do gênero que tinham por lá.


____________________________________

 

Para ler: Night World 03


Quatro para levantar-se entre a luz e a sombra
Quatro de fogo azul, poder em seu sangue
Nascidos no ano da visão da Donzela cega
Quatro menos um e a escuridão triunfará.

Um da terra dos reis há muito esquecidos
Um do lar o qual ainda possui o encanto
Um do Mundo do Dia onde dois olhos vigiam
Um do crepúsculo para ser um com a escuridão.

Em fogo azul, a escuridão final é banida.
Em sangue, o preço final é pago.

Estou devendo essa resenha faz dias, mas nunca parava por tempo suficiente para escrever especificamente ela – tem duzentas coisas na frente na minha cada vez mais longa lista de “coisas a escrever” (que só perde para a minha lista de “coisas para ler”).

Mas aí, já que estou aqui e vocês estão aqui e ainda que ninguém tenha comentado a resenha de Night World 2 – até porque, não é exatamente um livro fácil de achar e eu mesma penei para conseguir encontrá-lo e encomendá-lo – vou falar rapidinho sobre esse terceiro volume.


____________________________________

 
21 de julho de 2009

A Formatura - Making-of: Lulu à indiana


Sim, acreditem se quiserem, mas a indiana acima é a Lulu. Como todo mundo sabe, Lulu está se formando e as festividades da formatura começaram nesta sexta com uma farra à fantasia.

Bem, a coisa começou da seguinte maneira...


____________________________________

 
20 de julho de 2009

O enigma do príncipe, dia do amigo e chocolate, muito chocolate


Antes de mais nada, gostaria de dar parabéns a todos os meus caros amigos, visto que hoje, dia 20 de julho, é o Dia do Amigo. Normalmente, eu escreveria uma longa e lacrimosa mensagem sobre a amizade e a importância dos meus amigos para mim, mas não estou sentimentalmente inspirada para tanto, já que de ontem para hoje estive lendo os primeiros contos de O Aleph (que se tem algo de filosófico, não se pode dizer que tenha de romântico e doce e delicado) e vendo filmes em que todo mundo sai apanhando (a culpa não é minha, é da TV, que não tinha nada mais que prestasse).


____________________________________

 
19 de julho de 2009

A Alice de Burton


Faz já algum tempo que eu tinha visto a notícia, mas esse fim de semana, enquanto pesquisava algumas coisas, dei de cara com fotos da produção de Alice no País das Maravilhas, versão Tim Burton.

Gosto muito do Burton e de tudo o que ele dirige (minha única ressalva talvez fosse A Fantástica Fábrica de Chocolate, cujo original é, em minha humilde opinião, muito superior) e, claro, quando vi as imagens, senti imediatamente um comichão para ver o filme, que está previsto para estrear em 2010.


____________________________________

 
18 de julho de 2009

Dark Years - Parte IV


____________________________________

 
15 de julho de 2009

Relatos de um contista frustrado no divã

Esse "conto-pílula" já foi anteriormente publicado no Diário de Bordo do site Amaterasu, na revista literária da Faculdade de Direito do Recife e em um trabalho na Aliança Francesa (vertido para o vernáculo, claro). É um dos contos que escrevi que mais gosto (embora o pessoal me conheça mais pelas longas, longas histórias no ff., Expresso, Amaterasu e New Dawn, eu também tenho uma série de crônicas e contos - e alguns muitos raros poemas, porque não sou lá uma grande poetisa) e não de todo longe da realidade.


____________________________________

 
14 de julho de 2009

Já viram minha raposa?

Estou só passando hoje, ainda às voltas com minha carreira de entregadora - convites delivery! - para mostrar minha nova adição ao coruja: eu adotei uma raposa! Basta olhar ali na coluna do lado para vê-la piscando pra vocês!


Arquivado em

____________________________________

 
13 de julho de 2009

Receita de Piña Colada

Em homenagem aos amigos, aos bares de beira de praia e aos finais de domingo...


Arquivado em

____________________________________

 
12 de julho de 2009

Para ler: Night World 02


“Você deveria estar lá!” Ela botou para fora num soluço sufocado “Onde você esteve?”

Você era para estar comigo – há tanto tempo! Você é
parte de mim, a parte da qual eu vagamente sempre senti falta. Você deveria estar por perto, auxiliando, me levantando quando eu caísse. Vigiando minhas costas, ouvindo minhas histórias. Compreendendo coisas que eu não quereria dizer para outras pessoas. Me amando quando eu fosse estúpida.

Você era meu companheiro de vôo! Meu colega! Você era minha outra metade dos mistérios! Nós deveríamos ser sagrados um para o outro -
e você não estava lá!

Eu observei, quando comentando do primeiro volume de Night World, que embora (e, talvez, exatamente por isso) Jane Smith escreva de forma despretensiosa, uma vez tendo começado a ler suas histórias, é quase impossível parar.

Ou talvez essa seja só uma compulsão minha, quem sabe?

O caso é que comecei a ler o segundo volume tão logo abri o pacote da encomenda, por volta das quatro e meia da tarde (depois de ter dado ainda um jeito no calcanhar, porque fiquei pulando na cozinha ao saber que os livros tinham chegado. É, eu sei, ridículo...). Parei para jantar, voltei a ler... e, quando me dei conta (já terminando o quinto livro da série, The Chosen), a casa estava toda silenciosa e escura, só eu permanecia acordada ouvindo Dashboard Confessionals e faltava pouco mais de quinze minutos para meia-noite.


____________________________________

 
11 de julho de 2009

Mitos, corujas e raposas em sábado preguiçoso


Passei os últimos dias numa onda de terrível humor, desejando arrancar cabeças, chutar traseiros e estrangular pessoas de uma maneira geral. Isso se deveu, é claro, a uma enxaqueca filha-da-mãe resultada de banhos de chuva, guardas-chuvas voadores, ar condicionado e troca de grau dos óculos.

Felizmente, a maldita dor de cabeça passou e passei meu dia de sábado de forma preguiçosa... de manhã, fui à FENEART com mamãe e de tarde apaguei depois do almoço, depois fiquei assistindo filme e ouvindo música.


____________________________________

 
10 de julho de 2009

Dark Years - Parte III

E nos encontramos pela terceira vez nos anos sombrios dos Cullen, hoje com Rosalie Hale, a noiva assassina...


(All of this forgotten… Not by me...)


____________________________________

 
9 de julho de 2009

Qual das Heroínas de Austen você é?

Estava pesquisando algumas coisas por aí quando dei de cara com esse quiz. Não sou muito de ficar fazendo esses testes, mas fiquei curiosa para saber qual das heroínas de Austen eu seria...

Alguém se surpreende que eu seja a Lizzie?


Arquivado em

____________________________________

 

Conflitos de identidade: Une chanson pour moi

Essa história de formatura só me faz dar uma nova dor de cabeça todo dia... Eu estou ficando traumatizada toda vez que abro meu email e vejo que há uma mensagem da comissão de formatura, juro!

Dessa vez, descobri que tenho de escolher um trecho de um minuto de uma música com a qual eu irei descer as escadarias no baile para a valsa.


____________________________________

 
7 de julho de 2009

Logísticas de uma formatura: os convites

Faltam pouco mais de vinte dias para o Baile de Formatura, que fecha as solenidades de final de curso e a cada dia a coisa fica mais caótica. Entre lantejoulas e paetês, ao menos os vestidos já foram, mas falta uma tal sandália, uma bolsa não sei das quantas que combine com a cor de isso e aquilo e, é...

Bem, esses detalhes estão a cargo da mãe. Eu estarei lá no dia, pretty and smiling, e isso é tudo o que eu tenho de fazer mesmo.


____________________________________

 

Vampiros Por Trás da Máscara || Parte IV - Veementes Paixões e Instintos


Finalmente, FINALMENTE, eu cheguei à parte que realmente me interessava escrever em toda essa discussão vampiróloga...

Livre arbítrio.

Ok, como de hábito, eu provavelmente não estou fazendo sentido num primeiro momento. Mas vocês sabem que embora eu seja um tanto prolixa, eu sempre chego a um ponto e toda a aparente enrolação de antes serve para explicar alguma coisa importante.

No caso, as três primeiras partes desse artigo serviram para mostrar que a ideia de vampiro na mitologia, como um arquétipo e não um personagem literário, é muito diferente da que anda em moda por agora.


____________________________________

 
6 de julho de 2009

Coisas bizarras que se tornam cotidiano quando seu irmão é um estudante de medicina...

Eu deveria estar escrevendo a última parte do meu "super" artigo sobre vampiros, mas estou meio cansada para tanto. A farra de aniversário do pai foi um pouco além do horário previsto e acabamos voltando só hoje de manhã para o Recife. Para completar, inventei de fazer uma geral nas minhas gavetas e me livrar de todos os papéis desnecessários relacionados à faculdade (e outras coisas mais).

Estava eu nessa arrumação quando dei de cara com uma pasta completamente cheia de exames.


____________________________________

 
3 de julho de 2009

Vampiros Por Trás da Máscara || Parte III - Quando o Real se Torna Folclórico


Existem milhares de dezenas de relatos medievais sobre julgamentos de bruxas, lobisomens, demônios e, é claro e mais que óbvio, vampiros. Se interpretássemos isso de uma maneira literal, chegaríamos à conclusão de que, “é, pois é, cara, essas coisas exissssssstem” e depois voltaríamos para qualquer que fosse a substância ilícita com prazo de validade vencido que estivéssemos consumindo.


____________________________________

 
2 de julho de 2009

Vampiros Por Trás da Máscara || Parte II - Origens Antediluvianas


Não há como traçar exatamente a origem do mito vampírico; da mesma forma como não se pode colocar data de nascimento para a invenção da escrita; trabalhamos sempre com aproximações.

De qualquer forma, não é como se a data da origem do mito fizesse alguma diferença. O que se pode dizer é que a figura do vampiro realmente se popularizou após Bram Stoker publicar seu Drácula.


____________________________________

 
1 de julho de 2009

Vampiros Por Trás da Máscara || Parte I - A Volta ao Mundo Vampírico


Vampiros estão na moda – não é muito difícil perceber isso. A maioria dos blogs que frequento, as pessoas com quem converso, as coisas que escrevo, os livros novos que saem na livraria toda vez que passo por lá... parece que todo mundo tem um ou dois cents para acrescentar ao bolo da história.

Por essas e outras, decidi começar um artigo sobre vampiros – não especificamente em nenhuma obra literária ou cinematográfica (embora elas provavelmente serão citadas por aqui), mas toda a parte mitológica, origens e curiosidades gerais do assunto.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog